O que significa a palavra puérpera?

O que significa a palavra puérpera?

Significado de Puérpera substantivo feminino [Medicina] Aquela que acabou de dar à luz; mulher que teve um filho ou uma filha há pouco tempo.

Qual é o significado da palavra puerperal?

Significado de Puerperal Relacionado com o parto; que acontece após o parto: efeito puerperal. Febre Puerperal. ... Etimologia (origem da palavra puerperal). Puérpera + al.

O que significa a palavra Nulipara?

Nulípara. Nome dado à mulher que ainda não teve parto.

Qual a classificação do puerpério?

O puerpério é dividido em três fases: Puerpério imediato (se estende de 2- 4 horas pós-parto). Puerpério mediato (até o 2-3 dias pós parto). Puerpério tardio (até cerca das 6 semanas pós-parto).

Quais as complicações que podem ocorrer no puerpério?

As principais complicações do puerpério são hemorragias, infecção puerperal e mastites. A mortalidade causada por essas condições tem sido reduzida a quase zero, devido à grande disponibilidade de tratamento.

O que é o globo de segurança de Pinard?

se denomina Globo de Segurança de Pinard, que será sucedido pela trombose local dos vasos. O útero atinge a cicatriz umbilical nas primeiras 24 horas após o parto, regredindo posteriormente cerca de 1 cm ao dia, embora de forma irregular. O mecanismo de involução se mantém por cerca de cinco a seis semanas.

Quais são as intervenções de enfermagem relacionadas a sutura perineal?

A conduta de enfermagem inclui: rigorosa administração de medicação prescrita; repouso no leito; aplicação de compressas frias; observações criteriosas do períneo com o objetivo de identificar e prevenir sangramentos, bem como hemorragias na região perineal; proporcionar à mulher o retorno as suas atividades sem nenhum ...

Qual a importância de realizar o teste de homans na avaliação das puérperas?

Tem-se como hipótese que a partir do exame físico no pós-parto dos membros inferiores, quanto ao sinal de Homan e Bandeira os profissionais de saúde podem detectar previamente fatores que indiquem doença tromboembólica no puerpério.