Onde Morar Bem em Maceió?

Onde Morar Bem em Maceió?

Conheça os bairros de Maceió mais bem localizados

  • Ponta Verde. Em uma cidade turística caracterizada por suas belíssimas praias, essa lista não poderia começar de outra forma. ...
  • Jatiúca e Cruz das Almas. Ambos localizados também na orla de Maceió, são o lugar certo para quem curte esportes aquáticos, em especial o surfe. ...
  • Farol e Poço. ...
  • Tabuleiro e Gruta de Lourdes.

Qual melhor lugar para morar em Maceió?

No topo da lista dos melhores bairros da capital de Alagoas, está a Ponta Verde. Atualmente, o bairro tem o metro quadrado mais valorizado de Maceió e a beira mar mais procurada, repleta de edifícios luxuosos, boas escolas e faculdades, além de uma enorme variedade de estabelecimentos comerciais.

Quem fundou a cidade de Maceió?

Antes de sua fundação em 1609, Manoel Antônio Duro morou onde hoje é o bairro de Pajuçara, recebendo, do alcaide-mor de Santa Maria Madalena, Diego Soares, uma sesmaria. Em 1673, as terras mudaram de dono. O rei de Portugal determinou, ao Visconde de Barbacena, a construção de um forte no bairro do Jaraguá.

Quais são os melhores bairros de Recife?

Lista dos melhores bairros para morar em Recife

  • Boa Viagem. Localização: Sul População: 122.

    Quais são os bairros nobres de Recife?

    Conheça os 5 principais bairros para morar no Recife e sua faixa de preços:

    1. Casa Forte. Bairro nobre da Região Norte de Recife, a Casa Forte é um excelente lugar para morar. ...
    2. Boa Viagem. Talvez o bairro mais bonito dessa lista, o Boa Viagem é cercado pelo Oceano Pacífico. ...
    3. Casa Amarela. ...
    4. Jaqueira. ...
    5. Setúbal.

    Quais os piores bairros de Recife?

    De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, a prioridade são os bairros mais violentos dos 94 que compõem e capital. Entre eles, estão Ibura, Várzea e Torrões.

    Qual o metro quadrado mais caro do Recife?

    R$ 6.

    Onde morar em Jaboatão dos Guararapes?

    Aluguel: Os melhores bairros, sem dúvida são Piedade e Candeias, que são nas praias, tem muitos ônibus e as melhores escolas. Porém ficam longe do quartel. O quartel fica em Socorro, bairro do centro de Jaboatão.

    Como é morar em Piedade?

    O perfil de quem quer morar em Piedade engloba consumidores com uma renda menor em relação aos que escolhem Boa Viagem. Em Piedade, eles procuram apartamentos compactos com dois ou três quartos, boas áreas de lazer e próximos de inúmeras opções de serviços.

    Onde fica Piedade em Pernambuco?

    Jaboatão dos Guararapes

    O que significa a palavra Guararapes?

    O nome de GUARARAPES, vocábulo indígena, significa som produzido por queda ou pancada.

    Porque Jaboatão é considerado o berço da pátria?

    Jaboatão teve o seu povoado fundado a partir de 4 de Maio de 1593, por Bento Luiz Figueira, terceiro proprietário do Engenho São João Batista. A cidade é conhecida como "Berço da Pátria", por ter sido palco de duas grandes batalhas contra os Holandeses em Pernambuco, travadas nos anos de 1648 e 1649.

    Como aconteceu a fundação da cidade de Jaboatão dos Guararapes?

    Surgida durante o final do século XVI na confluência de dois rios – O rio Jaboatão e o rio Duas Unas – o povoado de Jaboatão cresceu através de doações de terras realizadas pelo terceiro proprietário do Engenho São João Batista, o português Bento Luís de Figueiroa, tendo com data simbólica de fundação 04 de maio de ...