Quais as formas de representação do espaço geográfico?

Quais as formas de representação do espaço geográfico?

Existem diversas formas de se representar o espaço geográfico, seja por meio de desenhos artísticos, técnicos, fotografias, maquetes, mapas, entre outros. A ciência responsável pela representação gráfica do espaço geográfico, tendo como produto final o mapa, é a Cartografia.

Quais são os tipos de representação?

Por fim, existem três espécies de representantes: legal (a lei confere poderes para administrar bens e interesses alheios), judicial (nomeado pelo juiz, para exercer poderes de representação no processo) e convencional (recebe mandato outorgado pelo credor).

Qual é o espaço geográfico representado?

espaço geográfico é definido por uma região ou porção do planeta. Ele representa não mais um lugar suscetível a agentes intangíveis, como a paisagem, mas a aspectos físicos e pode ser dividido em: litosfera, hidrosfera e atmosfera.

O que é o espaço geográfico 6 ano?

Espaço Geográfico é o espaço habitado, transformado e utilizado pelo ser humano. É a porção da superfície terrestre que abriga as sociedades, envolvendo também os pontos utilizados para a exploração e extração de recursos naturais.

O que compõe o espaço geográfico?

O Espaço Geográfico é composto por elementos naturais e artificiais. Podemos incluir neste espaço, plantas como árvores, flores, arbustos, ou animais em geral. Além disso, também incluímos habitações humanas, prédios, carros, estradas e etc. Elementos pertencentes à cultura.

Quais são os três principais elementos presentes no espaço social?

Identifique os três principais elementos presentes no espaço social. a) Ser humano, tempo, educação.

Quais são os principais elementos da paisagem transformada?

Resposta. Quando uma paisagem é transformada ela é chamada de paisagem geográfica e alguns dos elementos são prédios, casas, construções principalmente quando foi transformada por humanos. Essas transformações são chamadas de transformações artificias.