O que significa cobrir uma posição?

O que significa cobrir uma posição?

Assumir uma posição vendida significa simplesmente vender um ativo que não está na carteira. ... Para reverter esta transação, basta o investidor comprar a mesma quantidade do ativo no mercado, zerando sua posição.

Qual a posição do ataque de fundo?

Ataque do fundo: ataque realizado por um jogador que não se encontra na rede, ou seja, por um jogador que não ocupa as posições 2-4. O atacante não pode pisar na linha de três metros ou na parte frontal da quadra antes de tocar a bola, embora seja permitido que ele aterrisse nesta área após o ataque.

O que é ataque de fundo no voleibol?

Ataque dos 3, ou Ataque dos 3 metros, ou ainda Ataque do Fundo, é uma jogada ofensiva utilizada no voleibol. Esta jogada acontece quando um ataque é realizado por um jogador que não se encontra na rede (ou nas posições de ataque), ou seja, por um jogador que não ocupa as posições 2, 3 ou 4.

O que é recepção do saque?

É uma ação de defesa em que, dentro de um dispositivo próprio, o jogador tentará receber o saque adversário efetuando um passe para o levantador.

Quais fundamentos os jogadores fazem a recepção do saque?

Os jogadores recebem o saque através do fundamento da recepção, geralmente feita través de recursos como a manchete ou o toque. Os levantadores, como o próprio nome já indica, levantam a bola com a ponta dos dedos. Em seguida, passam aos atacantes que tentam marcar ponto ao lançar para o campo adversário.

Qual é o objetivo da recepção?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola.

Quais são os sistemas de recepção de saque?

Os sistemas de recepção mais utilizados são os sistemas com 5, com 4, com 3 e com 2 jogadores. É o sistema de recepção mais utilizado por equipes iniciantes, embora também possa ser utilizado em níveis mais avançados. O único jogador que não participa da recepção é o levantador.

Quais os principais sistemas de defesa para recepção do saque?

Quais são os sistemas de recepção de saque?

  • sistema W: recomendado para iniciantes, com cinco jogadores em W no fundo da quadra e o que sobrou na rede para fazer o passe;
  • recepção em semicírculo: nessa variação do W, cada um dos cinco jogadores é responsável por um trecho da quadra;

Quais são os aspectos ou características que estão relacionados com a utilização dos sistemas de recepção?

Resposta. Sistemas de recepção são estruturas ou sistemas que são utilizados para neutralizar o saque do adversário enviando a bola para o levantador nas melhores condições possíveis para a execução do levantamento, possibilitando a realização de uma finalização mais precisa e eficiente.

Quais são os recursos da recepção?

A) O jogador deve socar a bola em direção ao chão para que seu companheiro de equipe recepcione a mesma. B) A palma da mãos deve ser usada para apoiar a bola, enquanto as pontas dos dedos a pressionam. C) A bola escorrega da mão do jogador e consequentemente faz a equipe perder a posse de bola.

Como posicionar o corpo no momento de executar a recepção?

As pernas devem estar ligeiramente afastadas, com um dos pés estando um pouco à frente do outro, com os joelhos devendo estar semi-flexionados. O corpo deve estar atrás da linha da bola, sempre direcionado para o local que se pretende enviar a bola.

Como é realizada a recepção?

A posição correta para a recepção é: tronco ligeiramente inclinado para frente, perna de apoio ligeiramente flexionada e a perna de recepção ligeiramente elevada, com a ponta do pé também elevada em relação ao calcanhar.

Quanto ao fundamento recepção Qual a forma correta que se deve realizar essa ação?

Sendo que a pressão exercida pelos dedos polegar e mínimo é muito importante para o êxito da empunhadura. Recepção - Deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas voltadas para frente. Recentemente os atletas utilizam-se comumente também da recepção com uma das mãos.

Qual o posicionamento do corpo para a execução da manchete?

É uma técnica de recepção realizada com as mãos unidas e os braços um pouco separados e estendidos, o movimento da manchete tem início nas pernas e é realizado de baixo para cima numa posição mais ou menos cômoda, é importante que a perna seja flexionada na hora do movimento, garantindo maior precisão e comodidade no ...