Quando vai chover aqui no Rio de Janeiro?

Quando vai chover aqui no Rio de Janeiro?

Aqui não há nenhuma estação excessivamente chuvosa: enquanto na costa do Nordeste e no litoral entre o Rio e São Paulo há meses em que chove até 400 mm, no Rio os meses mais chuvosos (dezembro a março) têm apenas 140 mm de precipitação -- muito pouco para uma cidade nos trópicos cercada por montanhas.

Como ficará o tempo no Rio de Janeiro?

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Média probabilid. ... Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Quantos graus está marcando hoje no Rio de Janeiro?

Sexta, 09 de abril
Horas anteriores
01:0022°
15:0026°
Índice UV 3 FPS: 6-10 Sensação Térmica 28 °C Umidade 73% Ponto de orvalho 21 °C Nuvens 15% Nevoeiro Não Vento - Médio 15 km/h Vento - Rajada 29 km/h Pressão 1019 hPa Cota de Neve 4900 m Visibilidade 45 km
16:0026°

Qual foi a sensação térmica de hoje no Rio de Janeiro?

Os termômetros na estação de Irajá, na Zona Norte do Rio, registraram hoje 41,5ºC, mas às 14h 30 a sensação térmica foi de 46,6 ºC, mais de 2º Celsius acima da sensação térmica desta sexta-feira.

Onde está chovendo neste momento no Rio de Janeiro?

O que é o OndeChove?
#LocalPrecipitação em 15min
15Saúde0,0
16Jardim Botânico0,0
17Barra/Barrinha0,0
18Jacarepaguá/Cidade de Deus0,0

O que fazer em dias de chuva no Rio de Janeiro?

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva

  • Passeios a pé – O que fazer no Rio com chuva. ...
  • Confeitaria Colombo. ...
  • Teatro Municipal. ...
  • CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil. ...
  • Santa Teresa e Bondinho. ...
  • Biblioteca Nacional – O Que Fazer No Rio De Janeiro Com Chuva. ...
  • Escadaria Selaron. ...
  • Maracanã

Qual foi a temperatura de ontem em São Paulo?

5 - O sol reapareceu em São Paulo e, mesmo entre muitas nuvens, foi suficiente para elevar a temperatura. Ontem a máxima na capital foi de 19,1 graus. No momento, faz 22 graus na Zona Norte.

Quando vai acabar a onda de calor?

“Não teremos outra onda de calor intenso desse modo durante a primavera. Essas outras ondas de calor podem acontecer nos próximos anos, mas a partir do dia 11 o calor extremo acaba em 2020″, tranquiliza a meteorologista.

Quando chega à frente fria em SP 2021?

O outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 6h38 do dia 20/3/2021 e se estende até 00h32 do dia 21/6/2021, pelo horário de Brasília.

Quando o frio começa em 2021?

21 de junho de 2021

Qual a época de chuva em Brasília?

Como é a estação chuvosa? A chuva começa a retornar a Brasília nos meses de setembro e outubro. Após 4 meses de seca, todos ficam aliviados! As primeiras chuvas após a estação seca começam tímidas e são apelidadas de 'chuva do caju' pois coincidem com o início da frutificação do cajueiro.

Quando começa a seca em Brasília 2020?

A seca começa entre maio e junho e termina entre setembro e outubro. No início do período, o clima ainda tá bem suportável, com a umidade do ar acima de 50%.

Qual o mês mais frio em Brasília?

A estação fresca permanece por 2,3 meses, de 19 de maio a 27 de julho, com temperatura máxima diária em média abaixo de 26 °C. O dia mais frio do ano é 12 de julho, com média de 12 °C para a temperatura mínima e 26 °C para a máxima.

Qual é o período de chuva em Goiás?

9,6 meses

Quais são os meses de chuva em Goiânia?

O clima predominante em Goiânia é tropical típico (sub úmido). A temperatura anual média é de 23ºC. As chuvas concentram-se nos meses de verão e prolongam-se de outubro a abril, ao passo que o período seco vai de maio a setembro. As temperaturas mais baixas são normalmente registradas entre maio e agosto.

Quais são os meses mais chuvosos em Goiânia?

A probabilidade de dias com precipitação em Goiânia varia acentuadamente ao longo do ano. A estação de maior precipitação dura 6,2 meses, de 7 de outubro a 13 de abril, com probabilidade acima de 42% de que um determinado dia tenha precipitação.

Qual é o clima do Estado de Goiás?

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. É o segundo temporal em menos de 24 horas na cidade.