O que é administração intravenosa?

O que é administração intravenosa?

Na administração por via intravenosa, insere-se uma agulha diretamente na veia. Assim, a solução que contém o medicamento pode ser administrada em doses únicas ou por infusão contínua.

Para que serve a injeção intravenosa?

A Terapia Intravenosa é um recurso indispensável quando há necessidade de infusão de fármacos e soluções medicamentosas através das veias. Com fins terapêuticos, o procedimento traz maior conforto e a máxima resposta clínica do paciente.

Onde fica a via intravenosa?

Terapia intravenosa (IV) é uma via de administração que consiste na injeção de agulha ou cateter contendo princípios ativos, vacinas ou hemoderivados nas veias periféricas, tipicamente nos membros superiores ou inferiores.

Quais as complicações da via endovenosa?

Nos achados as complicações mais identificadas pelo uso de cateter venoso foi flebite, infiltração, hematomas, extravasamento e dor.

São complicações da via parenteral?

Dor, geralmente causada pela picada da agulha ou pela irritação da droga; Em casos de engano pode provocar lesão considerável; Em função do rompimento da pele, pode ocorrer o risco de adquirir infecção; Uma vez administrada à droga, impossível retirá-la.

Quais os objetivos da administração de medicamentos por via ocular?

Definição: É a administração de medicamentos em gotas ou em pomadas na região ocular. 2. Objetivo: Aplicar antibióticos, antifúngicos, anti-inflamatórios ou lubrificante na região dos olhos.