O que pode ser dor na parte de trás da cabeça?

O que pode ser dor na parte de trás da cabeça?

Dor de cabeça é todo incômodo localizado na região craniana, ou seja, na testa, têmporas, e até na parte de trás do crânio. Qualquer sensação dolorosa nessa parte do seu corpo é considerada cefaleia.

O que pode ser dor no osso da cabeça?

A fratura é uma das principais causas de dor no osso e pode acontecer devido a acidentes de trânsito, quedas ou durante a prática de algum esporte, por exemplo. Além da dor no osso que foi fraturado, é comum também que surjam outros sintomas como inchaço no local, hematomas e dificuldade para mexer o membro afetado.

O que significa dor na parte de trás da cabeça?

Pressão alta. As situações que provocam aumento exagerado da pressão arterial, como o estresse, são as principais causas de dor atrás da cabeça, que depois irradia para a testa, associado a sensação de peso na cabeça e levando também ao surgimento de outros sintomas, como visão turva ou embaçada.

O que pode ser dor na cabeça acima da nuca?

Dentre as diversas causas da dor na nuca, as mais comuns são ocasionadas pela hipertensão arterial ou pela tensão muscular causada por estresse e ansiedade. Além disso, as dores podem ser causadas por quadros de enxaqueca e serem sintomas de alguma doença neurológica, como a meningite.

Quais são os tipos de chá para enxaqueca?

Um bom remédio caseiro para dor de cabeça é tomar um chá feito com semente de limão, mas o chá de camomila com outras ervas também é ótimo para aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca. Além deste chá, existem ainda outras estratégias naturais que podem ser utilizadas para aumentar o seu efeito.

Quais são os tipos de enxaqueca?

Há seis tipos de enxaquecas e um deles não causa dor. Saiba mais

  • Enxaqueca com aura. ...
  • Enxaqueca sem aura. ...
  • Enxaqueca sem dor de cabeça. ...
  • Enxaqueca hemiplégica. ...
  • Enxaqueca retiniana. ...
  • Enxaqueca crônica.

Como se livrar da enxaqueca crônica?

A enxaqueca crônica não tem cura, mas os sintomas podem ser amenizados com a realização do tratamento indicado por um neurologista, que pode recomendar medicamentos anti-inflamatórios e à base de triptamina, como o sumatriptano e zolmitriptano.