Qual a importância do acesso à internet?

Qual a importância do acesso à internet?

A Internet possibilita hoje uma difusão rápida, através das novas tecnologias de informação, do conhecimento permitindo às empresas não só melhorar a sua eficiência mas fundamentalmente oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, através dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.

Qual a importância da internet no seu dia a dia?

A Internet nos dias atuais é essencial para nossa informação. O Aprendizado se constrói pela busca de informações, e essa busca não é tão simples. ... A Internet é um excelente meio de comunicação que pode ser aproveitado.

Qual a importância da internet para as empresas?

Internet facilita diversas funções nas empresas Para as empresas ela facilita diversas funções. Por exemplo, promovem produtos e serviços; expandem o relacionamento com clientes. Além de aumentar sua produtividade e estender sua atuação em novos mercados.

Qual é a importância da internet para os negócios do comércio eletrônico?

Segundo Kotler (1931), a internet oferece novas possibilidades para as empresas conduzirem seus negócios com mais eficiência, pois é possível transmitir muito mais informações de seus produtos, facilita a comunicação entre empregado, clientes e fornecedores.

O que a internet pode ajudar?

A internet pode ajudar as pessoas bastante, com pesquisas, para que elas tirem suas dúvidas no dia a dia, e que tirem também suas dúvidas escolares, para elas terem um futuro melhor,e arrumarem um emprego decente para seus pais terem orgulho da criança que botou no mundo, enfim a internet pode ajudar em muitas coisas . ...

Como a Internet pode ajudar na educação?

A internet apresenta muitos benefícios para a educação, tanto para os professores como para os alunos. Com a internet é admissível promover pesquisas, sejam em grupos ou individuais, e o intercambio entre os professores e alunos, admitindo a troca de experiências entre eles.

Como a tecnologia pode ajudar na sua profissão?

A tecnologia permite um trabalho mais eficaz, bem como a utilização correta dos recursos, o que leva a uma redução de custos. Essa diminuição dos gastos também ocorre devido à minimização de erros na produção, proporcionadas por softwares que apontam exatamente as tarefas a serem feitas.

Como a internet pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional?

Resposta. Resposta: de facto a Internet pode contribuir para o desenvolvimento do nosso sentido crítico e capacidade de reflexão e, com isto, permitir uma maior capacidade para resolver ou melhorar situações de caráter pessoal e profissional.

Como a tecnologia pode mudar a vida profissional?

Com o uso das ferramentas tecnológicas, você pode desde investir na sua capacitação profissional até abrir o seu próprio negócio. As chances de crescimento disponibilizadas pela tecnologia são muitas. ... Além disso, com as oportunidades da tecnologia, também pode-se repensar a carreira e o foco de vida ou profissional.

Qual a importância da tecnologia para as administrações atuais?

É inevitável que a tecnologia tem o papel muito importante dentro das organizações. Hoje, com o apoio dos sistemas inteligentes de gestão, as organizações puderam dar um grande salto em produtividade e focar as suas estratégias em competitividade. ...

Qual a importância da tecnologia para o crescimento da organização?

A tecnologia aumenta a produtividade, viabilizando um crescimento da empresa e beneficiando seus resultados financeiros. ... Hoje em dia, softwares de gestão — os chamados Enterprise Resource Planning (ERP) — integram toda a empresa, independentemente do tamanho, porte e atividade.

Quais os pontos positivos da tecnologia para a sociedade justifique?

Aspectos positivos dos avanços tecnológicos: Aumento da produção de bens de consumo; Aumento da riqueza no mundo; Diminuição das doenças; Melhora na qualidade de vida.

Qual é a importância das novas tecnologias no processo de criação em dança?

Resposta. Resposta: Criar novas características! Explicação: Alguns pesquisadores tratam do tema da tecnologia como mediação, como é o caso de Ivani Santana em seu livro “Dança e Cultura Digital”, outros abordam de forma terminológica e classificatória, como fez Maíra Spanghero em “A dança dos encéfalos acesos”.

Qual a importância da tecnologia na dança?

Ao entrar em contato com a história da tecnologia como parte da composição em dança, é importante levar em conta que o que nomeamos arte (ou dança) tecnológica são as obras que se utilizam de novas tecnologias, tecnologias digitais. ... Na história da dança, a cenografia toma lugar de destaque como tecnologia de palco.

Como a tecnologia pode ajudar na dança?

Com um aplicativo desenvolvido especialmente para a performance, o público interferia na coreografia e na condução da trama, acionando sensores de movimento no palco e acoplados aos bailarinos. Em paralelo a projetos experimentais, importantes companhias de dança contemporânea seguem o mesmo rumo.

Quando surgiu a arte e a tecnologia?

Definição. A arte tecnológica e multimídia desenvolve-se no Brasil a partir dos anos 1970, na sequência de desdobramentos da arte construtiva e da arte conceitual, e tem seu território privilegiado em São Paulo. ... Foi o primeiro levantamento que se fez no Brasil da produção artística com essas novas mídias.

Qual é a relação entre a arte ea tecnologia?

Resposta. Atualmente a maioria das expressões artísticas fazem uso de tecnologias. O uso de tecnologias visa acrescentar e tornar mais atraente os espetáculos de dança e os filmes dos cinemas. ... Além disso, os componentes tecnológicos utilizam da arte para se tornarem mais atraentes aos usuários.

Qual a nova forma de arte que surgiu com a tecnologia?

E assim surgiram escolas como: o Impressionismo, o Expressionismo, o Futurismo, e tantas outras correntes artísticas que elevaram o trabalho artístico além das potencialidades da máquina. Assim, todas as tecnologias, embora se influenciassem, puderam e podem coexistir até hoje.

Como a tecnologia contribui para a arte?

Como ferramenta de acesso, a tecnologia permite com que a arte ultrapasse as barreiras de localização geográfica e sejam reproduzidas virtualmente, isto é, a tecnologia pode ser uma ferramenta de aproximar a arte às pessoas.

Quais os profissionais que mais usam a tecnologia como suporte?

10 Profissões na área de tecnologia

  1. 1 - Engenheiro de Software. ...
  2. 2 - Analista de Segurança de Informação. ...
  3. 3 - Analista de Sistemas. ...
  4. 4 - Administrador de Sistemas. ...
  5. 5 - Administrador do Banco de Dados (DBA) ...
  6. 6 - Gestor de Tecnologias da Informação. ...
  7. 7 - Arquiteto de Redes de Informática. ...
  8. 8 - Programador de jogos digitais.

Qual é o papel do coreógrafo E a tecnologia?

O coreógrafo é o profissional inventivo que cria movimentos de dança para balé clássico – campo no qual os deslocamentos dos bailarinos são mais paradigmáticos -, balé moderno – caracterizado por movimentações mais fluidas – e dança contemporânea - a qual está praticamente liberta de evoluções rítmicas.

O que você entende de dança com tecnologia?

Resposta. É um conjunto organizado de movimentos ritmados do corpo, acompanhado por música , bailado.

Como a tecnologia interfere na arte?

Como ferramenta de acesso, a tecnologia permite com que a arte ultrapasse as barreiras de localização geográfica e sejam reproduzidas virtualmente, isto é, a tecnologia pode ser uma ferramenta de aproximar a arte às pessoas.

O que é dança contemporânea com tecnologia?

O tema Dança Contemporânea e Tecnologia Digital está conectado com o impacto causado pelas inovações tecnológicas apropriadas pelo campo das artes do espetáculo nas últimas décadas. ... Dança em interação com meios midiáticos digitais não significa um formato de composição exaurido das emoções e subjetividades humanas.

O que a tecnologia significa para você?

A tecnologia é algo avançado, e claro, moderno, ajuda na locomoção, no trabalho, nos estudos, no dia a dia em geral, mas que também pode ser algo mais complexo como criação de softwares, programas, aplicativos, tudo que envolve o mundo virtual.

Qual a relação entre dança e tecnologia digitais?

A Dança em interação com as novas interfaces tecnológicas enunciam novas oportunidades de trabalho para os intérpretes/criadores que necessitam potencializar suas aptidões artísticas para se inserir neste novo cenário produtivo da arte.

Quais as maneiras que se pode detectar a relação da tecnologia e a dança?

Existem, no entanto, diversas maneiras de detectar a relação da tecnologia com a dança, como são os casos da videodança, dança telemática, dança-computador (termo utilizado pela bailarina Analívia Cordeiro para definir uma pesquisa própria).