Que trabalhos são noturnos?

Que trabalhos são noturnos?

No Brasil, trabalho noturno é o trabalho desenvolvido entre as 22h de um dia até as 5h do dia seguinte, isso no caso dos trabalhadores urbanos (vigias, porteiros, seguranças, motoristas de transporte público e trabalhadores de fábricas e indústrias).

Quais os males de quem trabalha à noite?

A privação do sono em seu devido horário (noite) faz mal para nossa saúde. Pode até parecer um exagero, mas o trabalho noturno aumenta as chances de desenvolver doenças como pressão alta, obesidade e diabetes./span>

Como calcular salário de quem trabalha à noite?

O valor da hora trabalhada = Salário total/horas mensais trabalhadas; O valor do adicional noturno = valor da hora trabalhada X 20% (ou 25%); O valor da hora noturna = valor da hora trabalhada + valor do adicional noturno. Vamos a um exemplo para ilustrar bem a questão.

Qual é o horário noturno da faculdade?

Um curso noturno, por exemplo, normalmente oferecerá aulas e disciplinas do começo ao fim da noite (um dos horários mais comuns está entre as 19h e 23h, de segunda à sexta-feira)./span>

Como funciona a escala 12X72?

REGIME DE ESCALA 12X24 E 12X72. Apesar de laborar por 12 (doze) horas seguidas, o trabalhador inserido nesse regime dispõe de descanso semanal por tempo maior do que os trabalhadores que laboram 6 (seis) ou 8 (oito) horas diárias, já que folgam pelo menos 3 (três) dias na semana.