O que é ética na administração?

O que é ética na administração?

A ética está diretamente relacionada às suas atitude e personalidade. ... O conceito é responsável por reunir os valores morais e os princípios que fazem parte da formação de conduta em uma sociedade.

Quem criou o Código de Ética do Administrador?

Tendo em vista a necessidade de atualização do Código de Ética dos Administradores, já que o que esteve em vigor criado em 1969, o Conselho Federal de Administração, através da resolução normativa número 04, aprovada em 7 de maio de 1979, criou este Código de Ética Profissional.

Quando surgiu o Código de Ética do Administrador?

Em 27 de Novembro de 1969 foi criada a primeira versão do Código de Ética dos Técnicos de Administração. A denominação “Técnicos de Administração” foi mudada para “Administradores”, dezesseis anos depois, em 1985 através da Lei 7.

Qual o Código de Ética da Enfermagem?

Art. 1º - Exercer a enfermagem com liberdade, autonomia e ser tratado segundo os pressupostos e princípios legais, éticos e dos direitos humanos. Art. 2º - Aprimorar seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais que dão sustentação a sua prática profissional.

O que é processo ético de enfermagem?

O que é Processo Ético? É um processo administrativo, de competência exclusiva dos Conselhos de Enfermagem, usado para averiguar a correta aplicação do Código de Ética do profissionais de enfermagem.

Quando ocorre o processo Ético-disciplinar na enfermagem?

O procedimento ético-disciplinar inicia-se de ofício ou por denúncia. Art. ... Inicia-se de ofício quando o Presidente do Conselho vier a saber, através de auto de infração, ou por qualquer meio, de fato que tenha característica de infração ética ou disciplinar.

Quem são os responsáveis pela apuração do processo ético disciplinar?

7º - A apuração do processo ético-disciplinar inicia-se por ato do Presidente do Conselho Regional de Farmácia, quando este: I - tomar ciência inequívoca do ato ou matéria que caracterize infração ética profissional; II - tomar conhecimento de infração ética profissional por meio do Relatório de Fiscalização do ...