Como realizar as provas online da Estácio?

Como realizar as provas online da Estácio?

Conheça o novo método de avaliação das disciplinas online
AVALIAÇÃOCONTEÚDOCRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO
AV (Avaliação)Todo o conteúdo9,0 (prova) e 1,0 (fórum)
AVS (Avaliação Suplementar)Todo o conteúdo9,0 (prova) e 1,0 (fórum)
AP (Avaliação Parcial)Aulas de 1 a 5Até 2,0 pontos extras na AV e AVS*

Como são feitas as provas online?

Como o sistema de provas online funciona Nesse tipo de sistema, você pode criar questões e adicioná-las à prova. Você pode escolher entre questões de múltipla escolha e questões abertas. Os estudantes recebem um link para a prova, entram e podem fazer a prova. Eles veem os resultados imediatamente após a prova.

Como são as provas EAD da Estácio?

A avaliação é composta por 10 questões objetivas, classificadas em níveis e grau de dificuldades diferenciadas, contemplando das aulas 01 a 05. Avaliação fica disponível no Campus Virtual do aluno, em prazo definido no calendário acadêmico, e, para realizá-la basta acessar o ambiente virtual em cada disciplina.

Como são as provas de EAD?

Uma prova EAD funciona de maneira semelhante a uma prova convencional, podendo ser de múltipla escola, discursiva ou uma mistura de ambas. Ela também vale nota e normalmente serve como critério para que o aluno possa ser aprovado em um curso a distância.

Como funciona Av e AVS na Estácio?

Ela funciona exatamente igual a Avaliação (AV): feita presencialmente no seu campus na data marcada. Entretanto, há a diferença de que a realização da AVS não é obrigatória e qualquer aluno pode realizar o agendamento para essa prova, independente da sua nota ter atingido a nota mínima ou não.

O que significa AVS na Estácio?

A AVS é a avaliação suplementar, e deve ser realizada caso o aluno não obtenha a nota mínima para aprovação que é 6,00 (seis) pontos. A AVS aborda todo o conteúdo das disciplinas e é realizada presencialmente em sua Unidade/Polo nos dias e horários agendados por você.

Quanto vale a AVS Estácio?

A realização da AVS não é obrigatória; A AVS vale até 10,00 (dez) pontos; É composta por 10 questões sendo: 2 (duas) discursivas e 8 (oito) objetivas; Page 2 Obtendo nota igual ou superior a 6,00 (seis) pontos na AV você estará aprovado na disciplina; COMO AGENDAR A AVS?