Qual o papel do descritor?

Qual o papel do descritor?

O conceito do Descritor permite definir novos relacionamentos e propriedades relacionadas do processo específico. Os Descritores não são Elementos de Conteúdo e não contêm suas próprias descrições completas. Eles se referem ou são novamente rastreados para os Elementos de Conteúdo, nos quais por sua vez são baseados.

O que é descritores de língua portuguesa?

Em Língua Portuguesa (com foco em leitura) são avaliadas habilidades e competências definidas em unidades chamadas descritores, agrupadas em tópicos que compõem a Matriz de Referência dessa disciplina. ... A segunda dimensão da matriz de Língua Portuguesa refere-se às “competências” desenvolvidas pelos estudantes.

O que significa a palavra inversamente?

advérbio De maneira inversa, contrária; que se encontra em circunstância invertida: grandezas inversamente proporcionais. Que se encontra ao avesso: a desatenta colocou o vestido inversamente. Etimologia (origem da palavra inversamente). Feminino de inverso + mente.

Como calcular a demanda inversa?

A função de demanda inversa pode ser usada para derivar as funções de receita total e marginal. A receita total é igual ao preço, P, vezes a quantidade, Q ou TR = P × Q. Multiplique a função de demanda inversa por Q para derivar a função de receita total: TR = (120 - 0,5Q) × Q = 120Q - 0,5Q².