Quem é responsável pelo Plano Nacional de Educação?

Quem é responsável pelo Plano Nacional de Educação?

De acordo com o Artigo 5º da Lei nº as instâncias responsáveis pelo monitoramento contínuo e avaliações periódicas são: o Ministério da Educação (MEC); a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal; o Conselho Nacional de Educação (CNE); o Fórum ...

Como a LDB define as responsabilidades da educação nacional?

A LDB 9394/96 reafirma o direito à educação, garantido pela Constituição Federal. Estabelece os princípios da educação e os deveres do Estado em relação à educação escolar pública, definindo as responsabilidades, em regime de colaboração, entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Qual a importância da LDB para o sistema educacional do país?

A importância das Lei de Diretrizes e Bases da Educação como forma de garantir o direito a toda população de ter acesso à educação gratuita e de qualidade, para valorizar os profissionais da educação, estabelecer o dever da União, do Estado e dos Municípios com a educação pública.

O que afirma o artigo 32 da LDB?

Artigo 32 da Lei nº 9.

Qual o objetivo do ensino fundamental brasileiro?

O ensino fundamental corresponde à segunda etapa da educação básica. Seu objetivo é propiciar ao estudante o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, além de auxiliar na compreensão do ambiente social, político, das artes e dos valores básicos da sociedade.

O que responder em escolaridade?

Coloque ao menos seu último grau de escolaridade no currículo, em uma seção chamada “educação” ou “formação acadêmica”. Por exemplo, se você cursou o ensino superior, não precisa colocar o colegial....Ao colocar a escolaridade no currículo, inclua:

  • O nome da instituição;
  • O nome do curso;
  • A data de início e término.