Como fazer uma citação direta?

Como fazer uma citação direta?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como colocar citação longa no TCC?

A citação direta longa, quando tiver mais de três linhas, deve ser destacada com um espaçamento duplo com relação ao corpo do texto, sem aspas, com fonte menor que 12, espaçamento entre as linhas de 1 cm e recuo de 4cm a esquerda.

Qual o tamanho da fonte para citação em TCC?

Fonte. Poderão ser utilizadas somente dois tipos de fonte: Times New Roman ou Arial, no tamanho 12. Em caso de citação, tabelas, legendas ou referências, a fonte deverá ter tamanho 10.

Como fazer uma citação direta no TCC?

Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.

Como é a citação longa direta?

Por outro lado, a citação direta longa é a transcrição de trechos maiores do texto original. O texto transcrito deve ter mais de 3 linhas. Além disso, a formatação da citação direta longa é diferente: ela deve ser destacada com recuo de 4 cm, tamanho da fonte 10 e não utilizar aspas.

Quando a citação tem mais de 3 linhas?

Citação com mais de três linhas As transcrições de texto com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, com caractere menor que o do texto, sem aspas e com espaçamento simples entre linhas.