O que são petéquias na pele?

O que são petéquias na pele?

As petéquias são pequenas manchas vermelhas ou marrom que surgem geralmente aglomeradas, mais frequentemente nos braços, pernas ou barriga, podendo também surgir na boca e nos olhos.

O que são pontinhos de sangue na pele?

As pintas vermelhas, conhecidas como nevos rubi, são pontinhos ou bolinhas de sangue que podem aparecer, ou aumentar, em algumas fases da vida. “Elas acontecem por conta de um crescimento anormal dos vasos sanguíneos e apresentam-se como pintas de 1 a 4 milímetros na cor vermelha.

O que são as manchas vermelhas na pele?

As manchas vermelhas na pele em adultos podem estar relacionadas com doenças como Zika, rubéola ou uma simples alergia.

Como são as manchas de micose na pele?

Também conhecida como “pano branco”, essa é a variação mais comum da micose e costuma surgir, principalmente, em adolescentes e indivíduos com a pele bastante oleosa. Como o nome já sugere, a sua manifestação se dá por meio de manchas esbranquiçadas, que descamam e surgem nas áreas dos braços, pescoço, tronco e rosto.

Quando eu fico nervosa eu fico com manchas vermelhas?

Estas manchas avermelhadas acima do peito e próximas da região do pescoço, que surgem em situações de estresse, nervosismo, ansiedade são reações somáticas neurovegetativas.

Quais as doenças psicossomáticas que afetam a pele?

Confira, a seguir, algumas doenças que se relacionam com problemas psicológicos, quando a emoção está à flor da pele:

  • Vitiligo e psoríase. ...
  • Estresse. ...
  • Acne. ...
  • Dermatite atópica. ...
  • Disidrose. ...
  • Líquem. ...
  • Dermatite seborreica. ...
  • Rosácea.

O que é psoríase doença de pele?

A psoríase é uma doença crônica da pele, não contagiosa e caracterizada pela presença de manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas.

Como se pega a doença de psoríase?

Psoríase não é contagiosa: Não se sabe ainda o que provoca a psoríase. As causas estão relacionadas a questões genéticas, imunológicas, ambientais e psicológicas. Mas uma certeza você pode ter: a psoríase não é contagiosa. Ninguém pega psoríase pelo toque, ao compartilhar roupas ou objetos ou dormir na mesma cama.

Como são as manchas de psoríase?

A psoríase manifesta-se principalmente por lesões cutâneas, geralmente como placas avermelhadas, espessas, bem delimitadas, com descamação, que podem surgir em qualquer local do corpo.

Como tratar a psoríase na pele?

O tratamento da psoríase pode ser feito com o uso de cremes ou pomadas anti-inflamatórias, que diminuem a coceira e mantém a pele devidamente hidratada. Expôr a área afetada ao sol logo pela manhã ou ao final da tarde sem protetor solar também ajuda a controlar as lesões.