O que causa antracnose?

O que causa antracnose?

A antracnose é uma doença causada por fungos do gênero Colletotrichum, que causa danos não só as folhas, mas em diferentes partes de várias espécies de plantas. Ela ainda causa danos expressivos e irreversíveis a diversas culturas, como a soja a, feijão, milho e sorgo.

Como acabar com antracnose do pimentão?

Irrigação controlada Evitar longos períodos de molhamento foliar é fundamental para o manejo da antracnose. Deve-se: priorizar o uso de irrigação localizada; evitar irrigações noturnas ou em finais de tarde, assim como, minimizar o tempo ou reduzir a frequência das regas em períodos favoráveis .

Como faço para cultivar morango?

O morango pode ser cultivado em vasos, floreiras, cestas ou canteiros e precisa de terra sempre úmida e bem nutrida. O ideal são vasos ou canteiros que tenham de 25cm a 30cm de profundidade, e que as plantas tenham entre elas o espaçamento de cerca de 35cm a 40cm.

Como plantar morango em garrafa pet na vertical?

Como plantar – passo a passo

  1. Lave e seque a garrafa. Se for usar uma garrafa de refrigerante ou água gaseificada, é importante lavar para retirar o restante de açúcar.
  2. Corte 2 quadrados no meio da garrafa. ...
  3. Faça 2 furos para passar a corda ou arame (se for pendurar)
  4. Plantando.

Como fazer plantações em garrafa pet?

Passo a passo: Para plantar esses temperos, escolha uma garrafa grande, corte-a ao meio (descartando, da mesma forma que na dica anterior, a parte de cima onde fica a tampinha) e preencha-a com uma mistura de terra, areia e adubo, fazendo os mesmos furinhos no fundo da garrafa para permitir a passagem de água.

O que é preciso para fazer uma horta vertical?

Coloque terra, caso necessário, um pouco de adubo orgânico também e por fim, a sua planta; Posicione os vasos sobre as braçadeiras e aperte, para que elas fiquem bem seguras e não escorreguem ao serem fixadas na parede; Por fim, adicione detalhes a madeira para personalizá-la. Pronto, sua horta vertical está pronta!

Como fazer um furo no fundo de uma garrafa pet?

Faça os furos embaixo da garrafa Aqueça a ponta de uma faca no fogo, e assim que ela estiver quente faça um furo no fundo da garrafa, ao centro, ou um em cada apoio. Como o material da PET é plástico, logo que você encostar a faca quente ele vai derreter e furar.

Como fazer um dosador de água para plantas?

Sistema caseiro de gotejamento com garrafa plástica A opção mais comum é feita com garrafa plástica: basta encher o recipiente com água, fazer um pequeno furo na tampa — ou acoplar um dosador — e encaixá-lo na terra até que fique em pé. Para garantir ventilação, faça de um a três furos também no fundo da garrafa.

Como molhar as plantas durante a viagem?

Basta colocar uma vasilha com bastante água, e estender um barbante que vá do vaso à vasilha. A água vai por capilaridade da vasilha cheia dela até o vaso. Para ser mais eficaz (e aproveitar gravidade), escolha uma vasilha mais larga e baixa, e coloque-a acima dos vasos.