Quantas saias de filó A barata tem?

Quantas saias de filó A barata tem?

Ela tem é uma só. A barata diz que tem sete saias de balão.

Como trabalhar com a música A Barata diz que tem?

* A barata diz que tem = música para usar como base para as atividades. * Interpretação de texto = compreensão textual da música. * Barata rimada = consciência fonológica, trabalho com rimas. * Diluindo em sílabas = separação de sílabas, segmentação em sílabas para formar novas palavras, sílaba inicial, medial, final.

Porque A barata diz que tem coisas que ela não tem?

Resposta. Resposta: porquê ela gostaria de ter essas coisas , como não tem , ela mente para que as pessoas acreditem que ela tem ,mais na realidade ela não tem .

Quantos versos tem a música A Barata diz que tem?

A música tem 15 versos , pois cada linha de um poema é um verso e a junção dos versos forma uma estrofe .

Quem quer se casar com a Dona Baratinha?

AMARROU UM LAÇO DE FITA NA CABEÇA E PÔS SE A CANTAR : “QUEM QUER CASAR COM A DONA BARATINHA, QUE TEM LAÇO NA CABEÇA E DINHEIRO NA CAIXINHA ?” VÁRIOS BICHOS SE APRESENTARAM,E A VOZ DE CADA UM,DONA BARATINHA TESTAVA: - COMO É QUE VOCÊ FALA? EU ME ASSUSTO POR NADA,GOSTO DE VOZ BEM DELICADA./span>

Como são classificados os poemas?

As principais características dos poemas

  1. Monossílabo - verso com uma sílaba poética.
  2. Dissílabo - verso com duas sílabas poéticas.
  3. Trissílabo - verso com três sílabas poéticas.
  4. Tetrassílabo - verso com quatro sílabas poéticas.
  5. Pentassílabo - verso com cinco sílabas poéticas.
  6. Hexassílabo - verso com seis sílabas poéticas.

Como começar o segundo parágrafo da redação?

Passo: Desenvolvimento O desenvolvimento é elaborado em no máximo três parágrafos. No segundo parágrafo da redação, vamos contestar a tese, tentando buscar o porquê de haver tal problema ou tal situação. No terceiro parágrafo trabalha-se o elemento que cria uma contradição com o assunto tratado, com a tese em geral.

Quais são as formas de organização ou construção de parágrafos?

Embora existam diferentes formas de organização de parágrafos, os textos dissertativo-argumentativos e alguns gêneros jornalísticos apresentam uma estrutura-padrão. Essa estrutura consiste em três partes: a ideia-núcleo, as ideias secundárias (que desenvolvem a ideia-núcleo) e aconclusão ( que reafirma a ideia-básica).

É possível fazer o desenvolvimento de um parágrafo de diversas maneiras?

É possível fazer o desenvolvimento de um parágrafo de diversas maneiras, por enumeração, relação causa-consequência, analogia ou comparação, perguntas ou citações. Leia o parágrafo a seguir e perceba qual a técnica que o autor do texto utilizou para desenvolver seu texto./span>