O que é a Disjunto adverbiais?

O que é a Disjunto adverbiais?

Assim, é chamado de adjunto adverbial o termo acessório da oração que possui valor adverbial e indica alguma circunstância do fato expresso pelo verbo, ou intensifica o sentido dele, de um adjetivo ou de um advérbio.

Qual é a classificação Sintatica do pronome lhe?

Classificação sintáctica do pronome «lhe» - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. No Brasil, a gramática diz que o pronome "lhe" será sempre classificado como objeto indireto. Porém, em frases como "beijei-lhe as mãos", me parece que a melhor classificação seria a de adjunto adnominal - beijei as mãos dele.

Qual é a função sintática de lhe como se classifica o verbo dar nesse período?

Na frase dada - “esta lhe deu cem mil contos” - o termo em destaque “lhe” assume a função de OBJETO INDIRETO da forma verbal “deu”, que é um verbo transitivo direto e indireto. A alternativa que deve ser assinalada é, portanto, a letra C - objeto indireto. objeto indireto – substantivo.

Como se classifica o complemento?

Complemento verbal é o termo da oração que completa ou integra o sentido de verbos transitivos. Esses termos com essa função podem ser: a) Objeto direto: É o complemento verbal que se liga a um verbo transitivo direto, ou seja, é o complemento que está ligado ao verbo sem a presença de preposição.

Como se classifica o complemento verbal um verdadeiro êxodo de talento?

Resposta. B) verdadeiro êxodo: objeto direto de talento : complemento mominal de talento .

Como classificar o complemento verbal?

Complemento verbal diz respeito ao termo que completa o sentido do verbo transitivo, e pode ser: objeto direto e objeto indireto. O objeto direto completa o sentido do verbo sem o uso de preposição, ou seja, se liga diretamente ao verbo transitivo sem o uso de preposição.