O que significa bloqueio no ramo esquerdo do coração?

O que significa bloqueio no ramo esquerdo do coração?

O bloqueio de ramo esquerdo caracteriza-se por um atraso ou bloqueio na condução de impulsos elétricos na região intraventricular do lado esquerdo do coração, levando a um prolongamento do intervalo QRS no eletrocardiograma, podendo ser parcial ou total.

O que é um bloqueio no coração?

O bloqueio cardíaco é um atraso na condução da corrente elétrica durante sua passagem pelo sistema de condução do coração, incluindo o nódulo atrioventricular, o feixe de His ou ambas as ramificações do feixe, todos localizados entre os átrios e os ventrículos.

O que significa desvio do eixo para a direita?

Se o eixo elétrico estiver entre 90º e 180º há um desvio do eixo para direita. As principais causas são o BRE, o infarto prévio e a hipertrofia do ventrículo direito. Assim como o desvio para a esquerda, o desvio para a direita também pode surgir em pessoas sem doenças do coração.

Quais as causas do desvio de coluna?

A causa de maior parte dos desvios patológicos da coluna vertebral é idiopática, ou seja, sua origem é obscura, desconhecida. Nos casos em que é possível determinar a causa, os desvios anormais da coluna podem ter explicação genética ou, então, serem provocados por anomalias congênitas ou adquiridas ao longo da vida.

Quais os sintomas de coluna torta?

Os principais sintomas da escoliose podem incluir:

  • Ombros ou quadris que parecem assimétricos.
  • Coluna vertebral encurvada anormalmente para um os lados.
  • Eventualmente desconforto muscular.

Qual o tratamento para escoliose na coluna?

Como tratar a escoliose

  • Curvas de até 30 graus: são tratadas conservadoramente com exercícios específicos de Fisioterapia, principalmente, através da RPG (Reeducação Postural Global).
  • Acima de 30 graus: além da fisioterapia, faz-se necessário o uso de coletes.