Qual é a norma ABNT para TCC?

Qual é a norma ABNT para TCC?

A formatação exigida pelas Normas ABNT são:

  • Papel: A4 – cor branca.
  • Fonte: Times New Roman ou Arial- tamanho 12 – cor: preta. ...
  • Itálico: Deve ser usado nas palavras de outros idiomas. ...
  • Margens: Direita e inferior: 2cm / Esquerda e superior: 3cm.
  • Parágrafos / Espaçamento: 1,5 entre linhas;

Onde encontrar as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos?

Sites para consultar normas ABNT ABNT Coleção – http://www.abnt.org.br/assinatura-de-normas-tecnicas – Neste endereço você precisa fazer uma assinatura. Serve especialmente para quem precisa de acesso rápido às Normas Técnicas em formato digital e também permite acesso mobile (smartphones e tablets).

Quando usar itálico ABNT 2019?

Você deve colocar em itálico os títulos de trabalhos criativos extensos em seu trabalho, incluindo livros, poemas longos, peças, filmes e programas de televisão, obras de arte ou composições musicais. Se estiver usando o estilo ABNT, você também deve colocar esses títulos em itálico na página da bibliografia.

Quando colocar a palavra em itálico?

Use itálico em:

  1. Título de produções artísticas, literárias, técnicas e científicas: livro, filme, peça de teatro, tese, estudo, relatório, pesquisa, disco, música, show, exposição, obra de arte.
  2. Exceções:
  3. Nome de jornais, revistas, cadernos e suplementos de periódicos, programas de rádio e televisão.

Quando usar itálico e aspas?

As aspas são sinais de pontuação que, entre outras funções, servem para delimitar citações. O itálico não é um sinal de pontuação, é um tipo de letra, usado normalmente para realçar. Na verdade, é possível usar as aspas em itálico, o que parece indiciar que não há qualquer incompatibilidade no uso simultâneo de ambos.

Quando se deve escrever em itálico?

Deve ser utilizado em títulos de livros, periódicos, peças, filmes, óperas, músicas, pinturas, esculturas, entre outros citados no texto. Nomes científicos de espécies; palavras e locuções em outros idiomas e palavras ou expressões latinas citados no texto aos quais se queira dar ênfase também podem vir em itálico.

Qual a função do itálico?

O itálico, a caligrafia de traços ligeiramente inclinados à direita, é um dos três procedimentos básicos - ao lado das maiúsculas e das aspas - empregados para indicar que uma palavra ou grupo de palavras tem um sentido especial.

Como escrever em itálico com a mão?

Para escrever manualmente o que estaria em itálico num texto digitado, pode substituir o itálico pelo uso de aspas, dado que o objetivo é o mesmo: destacar algo, como diz.

Como se chamam os textos escritos com letras diferentes em itálico?

Resposta. texto formatado ou realçado.

Como se chamam os trechos escritos entre aspas?

Recorremos ainda às plicas (' ') nos casos raros em que pretendemos realçar algo que se encontre entre aspas que, por sua vez, já se encontrava também entre aspas. Por exemplo: «O João disse: “Ando a ler 'Os Maias'.”» Usamos estas plicas também para vocábulos gregos ou latinos.