Quando a pessoa não consegue aprender?

Quando a pessoa não consegue aprender?

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) Em relação à dificuldade em aprender, o grande problema é a falta de atenção. Para essas pessoas, é difícil passar muito tempo concentradas em alguma coisa, por exemplo, na leitura de um texto ou na explicação de um conteúdo.

Por que o aluno não aprende?

Muitos alunos não aprendem por falta de responsabilidade, e os demais não precisam ouvir sermão junto com eles. Professores estressados também não ajudam muito. Às vezes os alunos não aprendem porque têm preguiça de estudar, e outras vezes pelo tipo de aula de alguns professores.

Qual o papel da escola diante das dificuldades de aprendizagem?

Posteriormente destaca-se o papel da escola e do professor no auxílio às crianças com dificuldades de aprendizagem. Entende-se que a escola é um dos agentes responsáveis pela integração da criança na sociedade, além da família, e é um componente capaz de contribuir para o desenvolvimento de uma socialização da criança.

Quais os fatores que estão relacionados às dificuldades no aprendizado nos serviços de saúde?

Os resultados indicam que as dificuldades de aprendizagem estão relacionadas diretamente com o ambiente familiar desestruturado, condições precárias de vida, insucesso social, fatores culturais, problemas emocionais e condições de saúde.