Qual a importância dos trabalhos de Erwin chargaff e Rosalind Franklin na descoberta da estrutura do DNA?

Qual a importância dos trabalhos de Erwin chargaff e Rosalind Franklin na descoberta da estrutura do DNA?

Erwin Chargaff analisou o DNA de diversas espécies e determinou, em 1950, que, mesmo apresentando considerável variabilidade, o total de adenina igualava sempre o total de timina, e o de citosina, o de guanina. Essa descoberta foi denominada “Regra de Chargaff”.

O que significa a conclusão que permitiu desvendar a estrutura do DNA conhecida como relação de chargaff?

Os resultados que Chargaff e sua equipe conseguiram, levaram a importantes conclusões sobre a composição de bases nitrogenadas do DNA. ... Foi verificado que: 1 – Essa composição variava de uma espécie pra outra, mas que era constante dentro da mesma espécie.

Qual a contribuição de Rosalind Franklin para a descoberta da estrutura do DNA?

Pioneira nas pesquisas de biologia molecular, a biofísica britânica Rosalind Franklin ficou conhecida no meio científico por seu trabalho sobre a difração dos raios-x, além de ter descoberto o formato helicoidal do DNA e ganhar o título póstumo de “mãe do DNA”.

O que é a relação de chargaff?

A primeira delas foi descoberta pelo bioquímico Erwin Chargaff em 1951. Denominada “Primeira Regra de Paridade de Chargaff” (PRPC), afirma que a quantidade de nucleotídeos Adenina (A) é igual à quantidade de Timina (T), a mesma paridade ocorrendo entre Citosina (C) e Guanina (G).