O que é uma obra de arte corrente?

O que é uma obra de arte corrente?

Bueiros ou obras de arte correntes – OAC são dispositivos drenantes constituídos por linha de escoamento d'água, sobre o terreno natural, tendo todo o aterro sobre si, normalmente posicionados transversalmente a plataforma, permitindo a livre passagem d'água sob a rodovia.

É classificada como obra de arte em relação ao seu uso?

Obra de arte pode ser definida como uma criação humana com objetivo simbólico, belo ou de representação de um conceito determinado. Como exemplos de obras de arte, podemos citar: esculturas, pinturas, poemas, arquitetura, filme, música, artefato decorativo, etc. Uma obra de arte se difere de um objeto comum.

Como falar sobre uma obra de arte?

Descreva a peça. Com base no seu conhecimento de arte, fale um pouco sobre a obra em si. Descreva o meio usado e a composição, bem como elementos como linhas, cores, texturas e formas. Nas suas próprias palavras, discorra sobre o significado da obra.

Quando as pinturas foram feitas?

Primeiros registros da arte rupestre Atualmente, afirma-se que a arte rupestre teve início com a chegada do homem de Cro-Magnon (população primitiva do homo sapiens) à Europa. As pinturas mais antigas estão localizadas na Caverna De Chauvet, na França e estima-se que foram criadas há cerca de 32 mil anos.

Quando as pinturas rupestres foram feitas?

Chamamos de arte rupestre as criações artísticas feitas em rochas durante a Pré-História. Elas podem ser categorizadas em pintura rupestre e gravura rupestre. Os achados mais antigos desse tipo de arte datam do período Paleolítico Superior (aproximadamente 40.

Quando se iniciou a arte rupestre?

Arte rupestre é o nome dado às primeiras produções artísticas realizadas pelos seres humanos durante a Pré-história. Essa produção artística surgiu ainda durante o período Paleolítico, em torno de 30 mil anos atrás, e continuou a ser praticada durante o período subsequente, o Neolítico.