O que diz a lei 11635?

O que diz a lei 11635?

A Lei11.

O que configura intolerância religiosa?

A intolerância religiosa é o desrespeito ao direito das pessoas de manterem as suas crenças religiosas. Podemos considerar como atos intolerantes as ofensas pessoais por conta da religião ou as ofensas contra liturgias, cultos e outras religiões.

Quando começou a intolerância religiosa no Brasil?

O caminho da intolerância religiosa no país começou com a chegada dos portugueses. Os índios, povos nativos, foram obrigados a renegar as crenças e tradições de origem, enfrentando catequização dos padres jesuítas.

Quem mais sofre com a intolerância religiosa no Brasil?

Aos católicos Os católicos, no Brasil , principalmente nas últimas décadas, também têm sofrido ataques por partes de pessoas que praticam outras religiões.

O que pode ser feito para romper com o preconceito e incentivar a tolerância?

É preciso mostrar aos alunos a importância de respeitar as diferenças para que o convívio com os colegas seja o mais saudável possível. Respeito, empatia e solidariedade, alguns dos valores essenciais para ajudar a evitar o preconceito, fazem parte das chamadas competências socioemocionais.

Por que a diversidade religiosa pode gerar conflitos?

Geralmente, os conflitos causados por doenças, dificuldades de relacionamento e de provisão de bens e serviços são fatores que influenciam as pessoas a buscar conforto na religiosidade. A diversidade religiosa é debatida na sociedade por ser considerada como uma busca humana pelo sagrado.

Como trabalhar a diversidade religiosa em sala de aula?

Diversidade Religiosa em Sala de Aula

  1. Debate com os alunos sobre as opções religiosas que havia na sala;
  2. Se eles conheciam outras religiões.
  3. Quais eram as principais religiões no Brasil;
  4. Se eles tinham curiosidade de conhecer um pouco mais sobre outras religiões;
  5. Apresentação do quadro sobre as principais religiões ou a “diversidade religiosa” do Brasil.