Qual o protocolo Cisco utilizado para redundância de rede?

Qual o protocolo Cisco utilizado para redundância de rede?

Hot Standby Router Protocol

Qual a função dos protocolos Hsrp e Vrrp?

Tanto o HSRP quanto o VRRP possibilitam que a rede local (LAN) “enxergue” ambos os routers via um único endereço IP (3, no exemplo), conhecido como “Virtual IP”, ou “VIP”, já que este seria o endereço IP de um roteador virtual. ... O outro router apenas será usado caso o router ACTIVE venha a ter problemas.

Qual o mecanismo usado para redundância de gateways proprietário da Cisco?

O GLBP (Gateway Load Balancing Protocol) é um protocolo proprietário Cisco. Similar ao VRRP, este protocolo também faz a redundância de gateway e realiza o balanceamento de carga.

O que é um link na internet?

Link um link é o "endereço" de um documento (ou um recurso) na web. Link nos sistemas de gerenciamento de dados, é um link com ponteiro para outro registro. Você pode Link (conectar) um ou mais registros inserindo links. Em comunicações, link é uma linha ou um canal através do qual os dados são transmitidos.

Como funciona o link de internet?

O que é e como funciona link dedicado Para se conectar com a internet, o seu computador precisa trocar dados com o provedor. Enquanto nas conexões normais diversos usuários compartilham o mesmo caminho até ele, no link dedicado a sua empresa tem uma conexão exclusiva, um “caminho livre”.

Como calcular o link de internet?

Se os 10 usuários se conectassem e iniciassem um download, cada um seria limitado 10% da velocidade contratada. Esses "10%" seriam a garantia de link. Se os 5 usuários se conectassem e iniciassem um download, cada um seria limitado 20% da velocidade contratada. Esses "20%" seriam a garantia de link.

Como contratar um link de internet?

Vai contratar um link dedicado? 6 coisas para levar em consideração

  1. Velocidade da banda. Uma das principais características de um link dedicado é a garantia de alta velocidade para o negócio. ...
  2. Tipo de tecnologia usada. ...
  3. Infraestrutura da empresa. ...
  4. Atendimento e suporte. ...
  5. Custos adicionais. ...
  6. Reputação do provedor.