Como escrever uma lei por extenso?

Como escrever uma lei por extenso?

Exemplos: Um artigo do mesmo diploma legal: art. 12, § 4º, II, a, da Constituição Federal de 1988; Dois ou mais artigos do mesmo diploma legal: arts.

Como se organiza a informação em um texto que apresenta leis?

Resposta. Resposta: É organizado através de artigos, incisos e parágrafos.

Como citar um artigo de uma lei?

Citação direta de lei Ao final da menção, é necessário incluir nome do autor e o ano da lei entre parênteses. Em vez de utilizar sobrenome, você deverá incluir a jurisdição da lei, que pode ser federal, estadual ou municipal. No caso da jurisdição, é importante que você utilize o nome do local de aplicação da lei.

Como citar um artigo no texto?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Qual foi a nova política educacional proposta com a promulgação da Constituição Federal de 1988?

A educação deve ser gratuita, pelo menos a correspondente ao ensino elementar fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional deve ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em plena igualdade, em função do seu mérito.

Quais os maiores desafios nas políticas públicas educacionais?

Os problemas educacionais no Brasil além de diversos são também complexos, muitas escolas tem uma estrutura física incompatível com a clientela que atende prédio pequeno demais para o número de alunos, falta pátio, biblioteca, quadra para as aluas de educação física, muros para garantir a segurança dos discentes, em ...