O que é uma proposta curricular?

O que é uma proposta curricular?

O que é a Proposta Pedagógica Curricular (PPC)? É o documento da instituição de ensino que fundamenta e sistematiza a organização do conhecimento no currículo. ... Assim, a base para a elaboração da PPC é a Matriz Curricular, com sua parte de Base Nacional Comum e de Parte Diversificada e/ou Flexível.

O que é o primeiro segmento da EJA?

Apresentação A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada a educandos jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos na idade adequada. Fase I - Corresponde do ao 5º ano do Ensino Regular (séries iniciais do Ensino Fundamental) ...

Qual a importância de um documento curricular para o primeiro segmento EJA?

Este documento deve constituir-se em subsídio à elaboração de projetos e propostas curriculares a serem desenvolvidos por organizações governamentais e não-governamentais, adaptados às realidades locais e necessidades específicas.

Como funcionam os módulos do EJA?

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade presencial ou a distância em que é possível concluir os estudos tanto do ensino fundamental quanto o do médio. O EJA é presencial e divido em duas etapas. Os módulos têm a duração de 6 meses, o que representa anos e séries do ensino regular.

Como funciona o EJA Ensino Médio 2020?

O EJA é destinado para alunos de até 15 anos, quando se trata do ensino fundamental e alunos até 18 anos, quando se trata do ensino médio. Ou seja, a pessoa não vai pagar nada para realizar a prova de nível e posteriormente fazer o EJA 2020. ...

É possível fazer o ensino médio duas vezes?

É uma opção correta para um aluno do Ensino Médio fazer dois cursos ao mesmo tempo ou devo me dedicar a apenas em um? Não há nenhum impedimento objetivo para a realização simultânea dos dois cursos. Obviamente, alguma dificuldade pode surgir quanto à administração de seu tempo e do volume de estudos.

Como funciona o EJA 2021?

O EJA 2021 basicamente é um supletivo a distância, feito para quem não conseguiu terminar seus estudos. Sejam eles de ensino fundamental ou de ensino médio. No caso, o aluno matriculado não precisará nem mesmo se dirigir a uma unidade de ensino.

Qual a carga horária para os cursos de EJA?

Sendo assim, a organização da oferta nesta modalidade de ensino, indicada na Proposta Pedagógico-Curricular, contempla o total da carga horária estabelecida na legislação vigente – 1600 horas para o Ensino Fundamental – Fase II e 1200 horas para o Ensino Médio - (Deliberação n.º 05/10-CEE), cerca de metade da carga ...