Qual o tecido para fazer saia godê?

Qual o tecido para fazer saia godê?

Todo tipo de saias e vestidos de festa, sejam longas ou curtas, principalmente no godê, em peças de festa para madrinhas, formandas e noivas. Em peças casuais, a musseline pesada pode ser usada em blusas, calças, vestidos curtos, acinturados e muito mais.

Quanto de tecido para fazer saia godê?

Para uma saia godê duplo longa você vai precisar de 6 metros de tecido. Este também é um consenso entre costureiras. O corte também é chamado de “guarda-chuva” e “godê-disco”. Se a saia for curta, para uma pessoa magra, dá pra cortar em 1,5 metros de tecido.

Como medir a cintura de uma saia godê?

Para calcular a medida do raio, utilize a seguinte fórmula: circunferência da cintura menos 2 cm (esta medida é utilizada em função do tecido ceder muito ao ser cortado, pois pega o sentido do fio no viés. Esta medida pode variar de acordo com o tecido) dividido por 6cm.

Como calcular a metragem de tecido para saia godê?

Via de regra, o cálculo é este: 2 x (Comprimento da saia + Medida do raio da cintura) + 20cm (para o cós e margens de costura). No meu caso, por exemplo, para uma saia de 60cm de altura e raio de cintura medindo 12cm, 1,70m de tecido é suficiente.

Como medir saia?

Para calças, meça da cintura para baixo. Comprimento para saias – meça a fita até o comprimento desejado da sua saia. Geralmente, saias curtas vão até a metade da coxa, saias normais vão até um palmo acima dos joelhos e mais compridas são abaixo dos joelhos.

Como transformar uma saia godê em saia reta?

Vire a saia do avesso e a experimente. Alfinete o excesso de tecido ao longo das costuras laterais. Faça uma linha reta com os alfinetes de cerca de metade da coxa até a parte inferior da saia. Retire a saia, certificando-se de que não esteja muito apertada com os pinos.

Como se mede o torso?

Para determinar a medição do torso, consulte o diagrama abaixo. Essa medida começa na crista ilíaca, que é a parte superior do osso ilíaco ao lado do quadril que funciona como apoio. A partir deste ponto, meça para a vértebra C7, o osso nodoso na base do pescoço quando você abaixa a cabeça.

Como tirar medidas para fazer um collant?

Meça, a partir da base do pescoço até o limite a junção do braço. J. LARGURA DAS COSTAS: Meça, nas costas, a distância entre as axilas.

Como tirar medidas para fazer um maiô?

Antes de tirar suas medidas fique em pé, em posição ereta, com os braços ao lado do corpo, pés unidos e abdomem relaxado. Passe a fita métrica pela parte mais larga de suas costas e sobre a parte mais cheia de seu busto. Envolva o abdómem com a fita métrica logo acima do osso do quadril.

Como tirar medidas para fazer camisa feminina?

-Com a fita métrica, meça a circunferência do busto, circundando o tórax em cima do seio. Se o número obtido for ímpar, acrescentar mais 1,0 cm. -Meça a circunferência da cintura, circundando onde foi passado o cordão, evitando passar em cima do nó do cordão. Use o número par, como no item anterior.

Como tirar medidas de roupas para vender?

Para tirar as medidas do corpo basta pegar uma fita métrica e acertar o tamanho do item desejado do catálogo. As medidas essenciais são busto, cintura e quadril, mas também dá para medir as coxas, bumbum, pernas e braços.

Como tirar as medidas para fazer uma calça?

Para identificar o comprimento coloque a fita métrica na lateral do cós da calça e em linha reta desça até o final da barra. Coxa: Para medir a coxa posicione a fita métrica bem próximo a costura onde unem as pernas e estique em linha reta até a lateral da perna, para ter a medida total é só duplicar este número.

Como tirar medida de roupa pronta?

TÉCNICA PARA CONFERÊNCIA DA PEÇA PRONTA Apartir da junção do ombro, rente a gola medir até a barra. Apartir da junção do ombro com a manga, medir até a barra. Apartir da junção do ombro com a manga, medir até a barra. F) Apartir do encontro lateral da manga, medir o contorno da cava.

Como tirar medidas do corpo sozinha?

Como se Medir Corretamente

  1. Busto: Posicione a fita métrica sobre os mamilos, dando a volta no corpo pelas costas.
  2. Tórax: Logo abaixo dos seios, meça toda a circunferência, também dando a volta em seu corpo.
  3. Cintura: Contorne sua cintura mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo.

Como tirar medidas do corpo com a fita métrica?

Posicione a mão logo abaixo do umbigo,sobre o ventre, Meça do final do ombro até o osso mais saliente do punho (para manga curta, meça até a altura desejada, conforme o modelo). Posicione a fita métrica junto à base do pescoço até a altura do busto e leia a medida.

Como tirar medidas abdômen?

Para medir a sua circunferência abdominal de forma correta, a fita métrica deve ser passada no entorno do abdômen, numa posição que fica, geralmente, logo acima do umbigo mas isso deve ser feito por um profissional que padroniza as medidas e pode compará-las.

Como tirar medidas do corpo?

como tirar as medidas

  1. Busto: Posicione a fita métrica sobre os mamilos, dando a volta no corpo pelas costas.
  2. Tórax: Logo abaixo dos seios, meça toda a circunferência, também dando a volta em seu corpo.
  3. Cintura: Contorne sua cintura mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo.

Como perder 20 cm de cintura?

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.