Como identificar orquídeas silvestres?

Como identificar orquídeas silvestres?

Para ajudar na identificação, observe as folhas rígidas e os pseudobulbos que costumam ser bem gordinhos. Também são epífitas*. Oncidium tem muitas flores e pequenas. Popularmente conhecidas como Chuva de Ouro, Orquídea Chocolate e Orquídea Aranha.

Quais as orquídeas mais raras do mundo?

As orquídeas mais raras do mundo

  1. Cattleya walkeriana ou 'Feiticeira' Esta espécie é uma orquídea brasileira, de cor e forma excepcionais. ...
  2. Cattleya schilleriana. Esta também é uma espécie brasileira, que atualmente encontra-se extinta na natureza. ...
  3. Fredclarkeara After Dark. ...
  4. Paphiopedilum rothschildianum. ...
  5. Dendrophylax lindenii.

Onde encontrar orquídeas nativas?

As orquídeas possuem mais de 35000 espécies e 1800 gêneros, mas a grande maioria dessas plantas estão presentes no continente asiático....Essa é uma orquídea que aparece principalmente nos seguintes locais:

  • Sul da Bahia.
  • Rio Grande do Sul.
  • Goias.

Quais são as orquídeas perfumadas?

As mais famosas são a orquídea-grapete (Spathoglottis unguiculata), que tem cheiro de uva, a Maxillaria tenuifolia aí da foto, que cheira cocada queimada, e o Oncidium "Sharry Baby" e a Cattleya "Chocolate Drop", ambas com um odor suave de chocolate.

Como nasce orquídea?

Existem basicamente três formas de se reproduzir uma orquídea: através da reprodução simbiótica, meristemática e vegetativa. A reprodução simbiótica ou natural ocorre na natureza através da formação e desenvolvimento de sementes, mas não é fácil replicá-la em casa.

O que colocar no vaso de orquídeas?

SUBSTRATO - é o material utilizado para acomodar as orquídeas no vaso. Sob a ameaça de extinção, o xaxim tem seu uso proibido, mas existem outras boas opções no mercado: musgo seco, chip ou fibra de coco, mistura de casca de pinus com carvão e pedrisco são algumas delas.

O que fazer quando cai a flor da orquídea?

Neste caso, é interessante cortar a haste por completo, de modo a impedir uma nova floração logo em seguida – o que somente debilitará ainda mais a planta. Cortar a haste por completo é uma forma de dar um período de descanso à orquídea e proporcionar uma nova e revigorada floração no ano seguinte.

Quanto tempo dura a flor da orquídea?

"A floração das orquídeas tem duração bastante variada. A das Phalaenopsis chega a 90 dias. Outras têm entre um e três dias, como Sobralia, Stanhopea e Coryanthes", descreve a especialista.

Como recuperar orquídeas na água?

Cuide para que a planta fique em local arejado, mas sem sol direto nas folhas e, se preciso, coloque um araminho para mantê-la bem presa, porque as raízes não estarão firmes o bastante para impedir que a planta balance quando ventar. Agora, vem o tratamento: uma vez por semana, regue a orquídea com calda de camomila.

Como Adubar Orquidea na água?

Adubo balanceado tipo NPK é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.

Como ter plantas na água?

Para cultivar uma planta na água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva.

Como plantar lírio da paz na água?

Como plantar o lírio da paz Para plantar o lírio da paz, certifique-se de manter o solo bem drenado, forrando o fundo do vaso com cascalhos e areia. Utilize uma parte de substrato junto a terra para garantir um solo fértil e bem adubado, se preferir pode adicionar húmus de minhoca junto a terra.

Como cuidar de planta jibóia na água?

Coloque o ramo em um recipiente com água e espere as raízes aparecerem. Deixe a planta em um local iluminado, mas sem sol direto. Quando as raízes estiverem aparentes, com 5 cm, em média, transplante a muda para um vaso com substrato úmido e rico em matéria orgânica.

Porque a planta jibóia solta água?

Para manter o equilíbrio ideal de água em seu interior, as plantas precisam transpirar, porém quando a umidade do ar está elevada, a transpiração vegetal pode ser lenta demais e nesse momento que os hidatódios entram em ação, para compensar a transpiração, inclusive à noite.