Quais os tipos de aparelhos?

Quais os tipos de aparelhos?

Quais os tipos de aparelho ortodôntico?

  1. Aparelho fixo metálico. Trata-se do tipo mais comum de aparelho, caracterizado pela presença de fios, bandas e bráquetes. ...
  2. Aparelho fixo estético. ...
  3. Aparelho autoligado. ...
  4. Aparelho lingual. ...
  5. Alinhadores transparentes. ...
  6. Expansor palatino. ...
  7. Aparelho móvel. ...
  8. Aparelho extrabucal.

Para que serve o expansor?

Sua função é aumentar o perímetro da maxila, solucionando problemas de mordida cruzada, e redimensionar o arco dentário, possibilitando a criação de espaços para alinhar dentes apinhados e tortos.

Como funciona o aparelho expansor?

Estabiliza a mastigação Ao alinhar os dentes e a mordida, o aparelho expansor permite que o paciente realize uma mastigação estável e eficiente, auxiliando na trituração dos alimentos e eliminando as dores causadas pela mordida cruzada.

O que fazer se o aparelho móvel quebrar?

Quando algum elemento do seu aparelho fixo quebra (seja o bráquete, seja o fio metálico, seja o anel), você deve procurar o dentista o mais rápido possível. Caso os bráquetes ou fios sejam danificados, o seu tratamento é interrompido e será alta a chance de se cortar com o metal deslocado na boca.

Qual a maneira correta de usar o aparelho móvel?

O aparelho é moldado de acordo com os seus dentes e, para colocá-lo, deve ser encaixado nos dentes e pressionado até que fique firme.

Pode tomar café com o aparelho móvel?

Cuidado com bebidas quentes É importante remover o aparelho quando for tomar qualquer líquido quente para não deformar o material. O cuidado para quando for comer é o mesmo: retire o aparelho da boca para não quebrar e nem pigmentar a resina.