Qual o significado da obra Paisagem com touro?

Qual o significado da obra Paisagem com touro?

Resposta. Resposta: Bom, A paisagem de Tarsila é bem mais que um cenário de fundo para o homem, é de onde os eles surgem, chão natal e raiz de onde emergem. A poética que constrói o espaço pictórico mostra que a paisagem é o lugar de moradas reais e imaginárias, é o abrigo de nossos devaneios de luta e de repouso.

Quais as plantas que tem na obra Paisagem com touro?

Resposta. Resposta: As plantas da obra se assemelham a Itapicurus, árvores típicas do Nordeste.

Que cores Tarsila do Amaral usou na Paisagem com touro?

Resposta: A)nome da obra: Paisagem com touro( Boi na Floresta). B)que cores você imagina a artista ter usado nessa obra: tons de verde, azul, branco,marrom avermelhado,amarelo.

Quais eram as profissões de Tarsila do Amaral?

Pintor

Qual a sensação que você tem diante da obra do artista?

As boas obras de arte despertam sentimentos e sensações. Quando o artista trabalha em uma ideia, ele normalmente quer expressar emoções comoalegria, angústia, tristeza, euforia,amor, serenidade, etc. Se você está na frente de uma pintura que não desperta nada em você, sigaadiante.

O que a arte desperta no ser humano?

“A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras. ”

Quais materiais o homem usa para expressar seus sentimentos através da arte?

Resposta. a arte é uma das melhores maneiras do ser humano expressar seus sentimentos e emoções. ela pode estar representada de diversas maneiras através da pintura plástica, escultura, cinema, teatro, dança, música, arquitetura, dentre outros. a cor viva pode expressar que a arte tem vida própria.

Qual é a forma de fazer arte que se faz mais presente na vida?

Resposta: Resposta: 1- som, pinturas.

Quais são as formas de fazer arte?

Atualmente, há 11 tipos de arte: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), jogos eletrônicos e arte digital.

Por que fazer arte?

A arte serve para o ser humano expressar seus sentimentos, pensamentos e convicções. A intenção do homem perante a arte, naturalmente, varia de acordo com o contexto em que seu autor está inserido.

Mais tópicos