O que são pontes de hidrogênio no DNA?

O que são pontes de hidrogênio no DNA?

As pontes de hidrogênio são ligações fortes entre as bases, para manter a estrutura da fita. Adenina e timina se unem por duas ligações de hidrogênio. Guanina e citosina se unem por três ligações de hidrogênio.

O que são pontes de hidrogênio Brainly?

Resposta. Ponte de hidrogênio é uma ligação química em que apenas dois elétrons são compartilhados por três átomos , tratando-se, portanto de uma ligação deficiente de elétrons.

Em qual processo atua a enzima polimerase do RNA?

A transcrição é o processo pelo qual uma molécula de RNA é formada, utilizando como molde uma das fitas do DNA. Para que os genes consigam se expressar, é necessário que uma molécula de RNA seja formada a partir de uma molécula de DNA. Esse processo recebe o nome de transcrição, e sua enzima chave é a RNA polimerase.

Em qual etapa a RNA polimerase se liga a um promotor?

Transcrição: iniciação. Para iniciar a transcrição de um gene, a RNA polimerase liga-se ao DNA do gene numa região denominada promotor. Basicamente, o promotor informa à polimerase onde "se sentar" no DNA e começar a transcrever.

Que enzima é responsável pela polimerização do RNA?

ARNs-polimerases

Como ocorre o processo de transcrição do RNA?

A transcrição é um processo por meio do qual ocorre a síntese de RNA a partir das informações contidas no DNA. Nesse processo, uma cadeia de DNA é transcrita em uma molécula de RNA simples, que se torna complementar à cadeia de DNA. ... A transcrição é o processo responsável pela formação das moléculas de RNA.

Qual base nitrogenada sai do RNA e qual entra no lugar?

Repare que a composição é semelhante a do DNA. A diferença é que no lugar da timina, no RNA tem-se a uracila. A adenina se emparelha com a uracila: A - U. A citosina, por sua vez, se emparelha com a guanina: C - G.

Qual é a sequência de bases neste RNA?

O RNA diferencia-se do DNA por possuir uma ribose em sua cadeia. Em relação às bases nitrogenadas, tanto o RNA quanto o DNA possuem adenina (A), citosina (C) e guanina (G). Eles diferem-se pelo fato de que no RNA encontramos, além das bases já descritas, uracila (U), e no DNA, encontramos timina (T).

Qual é a única base nitrogenada que só existe no RNA?

O RNA se difere do DNA principalmente pela estrutura, já que ele possui uma única fita formada por uma pentose (ribose), um ácido fosfórico e as bases nitrogenadas de adenina, guanina, citosina e uracila. Perceba que nessa molécula,a timina é substituída pela uracila.