Qual o conceito de passivo?

Qual o conceito de passivo?

Passivo é o termo presente em um Balanço Patrimonial para especificar todas as obrigações e dívidas financeiras de um negócio. Essas, por sua vez, podem ser devidas tanto para Pessoas Físicas (PF) quanto para Pessoas Jurídicas (PJ).

O que é perfil passivo?

Uma pessoa passiva é aquela que não faz coisas por si mesma, e que deixa isso para os outros. Por exemplo: “Não posso crer que o João seja assim tão passivo e deixe que o insultem dessa forma!”, “A verdade é que o meu irmão é bastante passivo: é sempre o meu pai que acaba por tomar as decisões por ele”.

Como é uma pessoa Passiva-agressiva?

Ser passivo-agressivo significa que você tem dificuldade na expressão de sentimentos negativos, de ressentimento e agressão. Você lida com esses sentimentos de um modo passivo não assertivo, como através de procrastinação e teimosia. Muitas vezes, nem consegue admitir que realmente sentiu alguma raiva ou frustração.

Como deixar de ter um comportamento passivo?

Para corrigir o comportamento passivo, é preciso desenvolver um outro estilo de comportamento: o chamado comportamento assertivo. Uma pessoa assertiva sabe se comunicar de forma segura e passar sua mensagem sem manipular os outros.

Como lidar com uma pessoa passiva?

Pessoas passivas não gostam de desapontar ou deixar irritadas outras pessoas, passando a adotar posturas que prejudicam a si próprias; O próximo passo é conversar com as pessoas passivas para que elas reconheçam essa situação e aceitem o desafio da transformação.

O que é uma descrição psicológica?

Descrição Fisica: é a maneira fisica de descrever alguém ou algo. ... Discrição psicologica: É a maneira de descrever alguém de forma interior mostrando suas qualidades, caracteristicas, defeitos,etc. Exemplo:Ana é inteligente Carlos é burro. Espero ter lhe ajudado.

Quais são as características psicológicas do burro?

Os burros são extremamente dóceis e complacentes. Na atualidade, quase todos eles são usados como animais de carga e cumprem seu trabalho diligentemente, apesar de que muitas vezes o fazerem sob condições muito duras ou sem possibilidade de descanso.