Como simplificar os radicais de uma raiz cúbica?

Como simplificar os radicais de uma raiz cúbica?

Para simplificar uma expressão radical com um cubo perfeito, é só remover o símbolo do radical e escrever o resultado da raiz cúbica do cubo perfeito. Por exemplo, 343 é um cubo perfeito, pois trata-se do produto de 7 x 7 x 7. Portanto, a raiz cúbica do cubo perfeito 343 é 7.

O que fazer quando a raiz não dá exata Fatorando?

Segue o passo a passo para calcular raízes não exatas (e exatas também) por fatoração:

  1. Passo 1: Fatore o radicando. ...
  2. Passo 2: Reagrupe os fatores primos. ...
  3. Passo 3: Aplique a propriedade I. ...
  4. Passo 4: Aplique a propriedade II. ...
  5. Passo 5: Cálculo numérico.

Qual é a raiz quadrada de 196?

A raiz quadrada do número 196 corresponde ao número 14. Caso queira tirar a prova real, basta multiplicar o número por ele mesmo, 14 * 14 = 196. Vamos continuar determinando a raiz quadrada do número 2704, utilizando a fatoração: Não pare agora...

Como descobrir a raiz quadrada com fatoração?

Para fatorar raiz quadrada, devemos efetuar a decomposição do número e agrupar seus fatores com índice igual a 2. Esta questão está relacionada com raiz quadrada. A raiz quadrada de um determinado número é um valor que, quando multiplicado por si próprio, possui como resultado o número inicial.

Como calcular a raiz quadrada aproximada?

De acordo com a reta numérica, a √12 está localizada entre a raiz quadrada dos seguintes números quadrados perfeitos: 9 e 16. Dessa forma, temos que: √9 = 3 e √16 = 4. Portanto, a √12 possui como resultado, um número decimal entre 3 e 4. Aproximação por falta utilizando duas casas decimais.

Como calcular a raiz quadrada de 7?

A raiz será quadrada somente quando o seu índice for igual ao número 2. Isso porque o quadrado de um número é indicado pelo produto desse mesmo número duas vezes, ou seja, x² = x . x. Assim, a raiz aproximada de sete é 2,6.

Como calcular a raiz quadrada de 28?

Para simplificarmos, vamos fatorar o número 28 em fatores primos. Observe que 28 = 2.

Como faço para descobrir a raiz quadrada de 121?

Resposta. A raiz quadrada de 121 é igual a 11.