O que você entendeu sobre valores éticos e políticos?

O que você entendeu sobre valores éticos e políticos?

Resposta. o valor ético é um indicador de conduta que nos permite enfrentar a vida cotidiana. Assim, quando temos que decidir sobre uma ação específica (por exemplo, ajudar ou não alguém) há uma avaliação que nos impulsiona agir de forma generosa ou de maneira egoísta.

O que você entendeu sobre valores?

Valor é a quantidade de algo que um indivíduo tem, alguém considerada com muitos valores, tem muitas qualidades, uma pessoa considerada com poucos valores, poucas qualidades.

O que você entende por valores humanos *?

Valores morais ou valores humanos, são aqueles valores que afectam a conduta das pessoas, que vão determinar como essas pessoas se vão comportar e interagir com os outros indivíduos.

O que você entendeu por valor humano?

Os valores humanos podem ser definidos como os princípios morais e éticos que conduzem a vida de uma pessoa. ... Os valores humanos funcionam como normas de conduta que podem determinar decisões importantes e garantir que a convivência entre as pessoas seja pacífica, honesta e justa.

O que você compreendeu pela expressão pedaços de madeira usada pelo autor?

7- O que você compreendeu pela expressãopedaços de madeirausada pelo autor dentro do contexto do texto? R: 8- Tente explicar o que o autor quis dizer no trecho “A muitas pessoas falta valor, não parecem ter qualidade alguma nem utilidade, no entanto, acredito que essas pessoas servem para darmos valor a outras.”

O que significa pedaço de madeira?

substantivo masculino Qualquer madeira; pedaço de madeira, lenha, lenho, acha. ... substantivo masculino plural (Paus).

O que é valor para você Brainly?

Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente. A palavra valorpode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia.