O que significa a placa R-24a?

O que significa a placa R-24a?

O inciso II aplica-se às vias com sentido único de direção, devendo estar sinalizadas com uma das seguintes placas de regulamentação: R-3 (sentido proibido); R-24a (sentido de circulação da via/pista); R-24b (passagem obrigatória); e R-33 (sentido de circulação na rotatória).

Qual é a placa de sentido obrigatório?

R-33 - Sentido de circulação na rotatória Informa ao condutor do veículo a obrigatoriedade do movimento no sentido anti-horário em rotatória.

O que significa a placa R-3?

Placa de trânsito - R-3 - Sentido proibido. Informa ao condutor do veículo a proibição de seguir em frente ou entrar na pista ou área restringida pelo sinal.

O que significa a placa a 26b?

Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo.

O que você entende quando encontra a placa a 21b?

Placa de trânsito - A-21b - Estreitamento de pista à esquerda. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de estreitamento da pista no lado esquerdo.

O que indicam as placas de advertência?

Placas de Advertência

  • direita à esquerda à direita.
  • em "S" à esquerda em "S" à direita à esquerda.
  • Via lateral à direita Interseção em "T" Bifurcação em "Y"
  • à esquerda à direita primeira à esquerda.
  • primeira à direita.
  • Confluência à direita Semáforo à frente Parada obrigatória à frente.
  • Bonde Pista irregular Saliência ou lombada.

O que significa faixa branca continua?

FAIXA AMARELA CONTÍNUAFAIXA BRANCA CONTÍNUA – Quando traçada ao longo da pista de rolamento, divide faixas em fluxos de mesmo sentido. Indica que a mudança de faixa de tráfego de mesmo sentido) não é permitida. Podem ser também traçadas transversalmente na pista.

Mais tópicos