O que significa a ilha de Patmo?

O que significa a ilha de Patmo?

A definição de Patmos no dicionário é uma ilha grega no mar Egeu, no noroeste do Dodecaneso: o lugar de exílio de São João, onde escreveu o Apocalipse. Pop: 2984.

Qual era a maior fonte de renda da cidade de Éfeso?

O Templo de Ártemis localizada em Éfeso, conhecida hoje como uma das sete maravilhas do mundo, já era na época uma grande fonte de renda. A cidade de Éfeso se tornou um centro da fé cristã.

Como era o povo de Efésios?

Possuía ainda uma importante comunidade judaica, rica e ativa, mas alvo de antissemitismo. Tornou-se depois sede de uma das mais importantes comunidades cristãs do mundo antigo, existindo mesmo uma tradição de que Maria, Mãe de Jesus, teria residido em Éfeso nos seus últimos anos de vida, tendo mesmo ali "morrido".

Quem eram os nicolaítas E o que ensinavam?

No capítulo 2 versículos 14-15, do livro apocalipse da bíblia, cita os nicolaítas: "mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diantes dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem".

Quem era a Igreja de Laodiceia?

Tornou-se uma das primeiras sedes do cristianismo, sendo a Epístola aos Colossenses também escrita para a igreja de Laodiceia (Colossenses 2 e Colossenses 4) e para a igreja de Hierápolis, além do destino principal que era a cidade de Colossos, pois as três cidades eram bem próximas.

Onde fica localizada a Igreja de Laodiceia?

Ásia

O que significa Filadélfia em grego?

É apelidada Philly e City of Brotherly Love (Cidade do Amor Fraternal), por conta da etimologia de seu nome: a palavra "Filadélfia" vem do grego Φιλαδέλφεια (pronunciado [pʰilaˈdelpʰeːa], e em grego moderno, [filaˈðɛlfia]), literalmente, "amor fraterno": φίλος (philos) significa "amor", e αδελφός (adelphos), "irmão".

O que é os sete castiçais?

A obra discorre o Apocalipse e os sete castiçais de ouro que representam a Igreja de Cristo. Os castiçais, em seu conjunto, simbolizam a Igreja invisível e universal, mas se individualmente considerados, cada um deles emblema uma igreja local com as suas virtudes e defeitos.