Qual a função da tecla scroll lock no teclado?

Qual a função da tecla scroll lock no teclado?

Dá pra imaginar que ela seja uma tecla importante – afinal, tem até uma luzinha dedicada a ela. Em tradução livre, “scroll lock” significa algo como “trava de rolagem”. Mas se você já tentou usá-la enquanto navega na internet, deve ter percebido que a tecla não impede que a página na qual você está continue a rolar.

Qual é o scroll do mouse?

O tempo passou e mesmo os periféricos começaram a se adaptar aos gostos e exigências de seus usuários. Com isso, à medida que os mouses evoluíram, o botão quadrado deu lugar a uma elegante e singela rodinha, com o nome de “scroll”.

Para que serve a ferramenta mão livre?

A ferramenta Mão livre permite desenhar curvas e segmentos de linha únicos. A ferramenta Linha de 2 pontos permite desenhar um segmento de linha reta de dois pontos.

Qual a função da ferramenta mão livre Corel Draw?

Mão livre: Permite desenhar segmentos de linha únicos e curvas. Bézer: Permite desenhar curvas, um segmento de cada vez. Mídia artística: Fornece acesso às ferramentas Pincel, Espalhador, Calígrafo e Pressão. Caneta: Permite desenhar curvas, um segmento por vez.

Como usar a ferramenta Preenchimento no Corel com desenho a mão livre?

Para criar uma curva com a ferramenta Mão livre faça:

  1. Abra o menu desdobrável Curva -> Mão livre .
  2. Clique na caixa Suavização de mão livre e mova o controle deslizante pop-up para selecionar uma configuração de suavidade. ...
  3. Posicione o cursor onde você quer que a curva comece.
  4. Arraste para desenhar a curva.

Como fazer efeito Chanfradura no Corel?

Selecione um objeto que esteja fechado e tenha um preenchimento aplicado a ele. Clique em Efeitos Chanfradura. Na janela de encaixe Chanfradura, escolha Borda suave na caixa de listagem Estilo. Para o centro — permite criar superfícies chanfradas que se encontram no meio do objeto.

Como fazer chanfro em 3d AutoCAD?

Help

  1. Clique na guia Sólido painel Edição de sólido Chanfrar arestas. Pesquisa.
  2. Selecione a aresta a ser chanfrada. ...
  3. Execute um dos procedimentos a seguir: ...
  4. Especifique a distância da superfície base e de outra superfície adjacente. ...
  5. Execute um dos procedimentos a seguir: ...
  6. Para concluir o chanfro pressione Enter.

Qual o comando do AutoCAD que permite o desenho de um arco com um dado raio tendo por base 2 segmentos de reta?

F, *FILLET -> Faz a união das pontas de duas linhas, polilinhas ou arcos. Também permite fazer a concordância de linhas através de um arco, com raio definido pelo comando. H, *HATCH -> Preenche uma área com um padrão.