Como montar um articulador semi Ajustavel?

Como montar um articulador semi Ajustavel?

Levantar o ramo superior do articulador e colocar uma porção de gesso em cima do modelo. Colocar também uma pequena quantidade de gesso sobre a Placa de Montagem do ramo superior. Com uma mão, manter o garfo e o modelo em posição, para evitar qualquer movimento inesperado.

Qual a função do pino incisal do articulador?

Este pino pode ser utilizado em 3 posições: primeira posição - totalmente para dentro (trava o articulador na posição cêntrica fig. 32); segunda posição - intermediária (libera para os movimentos de articulação fig. 33) e terceira posição (permite a separação dos ramos superior e inferior fig.

Qual a função dos articuladores?

Esses elementos estão vinculados entre si, ao longo do artigo, pelos articuladores – palavras ou expressões cuja função específica é exatamente estabelecer e deixar evidentes as relações entre diferentes partes do texto, não permitindo que o leitor perca o fio da meada.

O que é a guia Condilar?

ÂNGULO DA EMINÊNCIA ARTICULAR O ângulo no qual o côndilo se move a partir do plano horizontal de referencia é chamado de ângulo de guia condilar. Esse ângulo varia muito entre os diferentes tipos de paciente, mas forma em média um ângulo de 30,4° em relação a um plano oclusal ./span>

Quais os movimentos que a ATM realiza?

A ATM se movimenta em três direções; mo- vimento para cima e para baixo, resultando na abertura e fechamento da boca; realiza movimento de protrusão e retrusão e de lateralidade; durante estes movimentos ocorre a rotação e translação mandibular.

Qual o tipo de articulação podemos considerar a ATM?

As articulações temporomandibulares são as articulações mais acionadas do nosso corpo, É uma articulação sinovial, condiliana, do tipo gínglimo, com superfícies fibrocartilaginosas e não de cartilagem hialina e possui um disco articular./span>

Quando é preciso fazer cirurgia de ATM?

Outras escolas indicam a cirurgia em alguns casos de disfunção, nos casos de fraturas, luxações recidivantes, hipercondilias, etc. Cirurgia da ATM é indicado quando o paciente tem tumor, fratura, anquilose ou luxação com repetição.