O que é escamoso glandular e Metaplasico?

O que é escamoso glandular e Metaplasico?

A metaplasia escamosa imatura como resultado do exame citopatológico de colo uterino significa uma reparação, ou seja, decorre de lesões da mucosa do colo com exposição do estroma e pode ser originado por quaisquer agentes que determinem um processo inflamatório – como candidíase, vaginose bacteriana, etc.

O que significa epitélio escamoso glandular?

Epitélio escamoso ou epitélio pavimentoso é um epitélio caracterizado por sua camada de células mais superficiais e ser constituída por células planas parecidas com escamas.

O que são neoplasias por que os óbitos?

Resposta: Neoplasia é um tumor causado pelo aumento do número de células. Frequentemente, o termo tumor é usado como sinônimo de neoplasia. Segundo relatório do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a neoplasia é um tumor que ocorre devido a um aumento anormal do número de células.

O que significa F 48?

CID 10 D48 Neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido de outras localizações e de localizações não especificadas – Doenças CID-10.

O que é CID 48?

CID10 - D48 - Neoplasia de Comportamento Incerto ou Desconhecido de Outras Localizações e de Localizações Não Especificadas.

Qual o Cid de tumor cerebral?

C71 - Neoplasia maligna do encéfalo
CID 10 - C71Neoplasia maligna do encéfalo
CID 10 - C71.

O que é o tronco encefálico e qual a sua função?

O tronco encefálico é a região do encéfalo responsável pela união entre a medula espinhal e o cérebro. É constituído pelo mesencéfalo, ponte e bulbo, que são responsáveis pelas funções básicas para a manutenção da vida, como a respiração, o batimento cardíaco e a pressão arterial.