O que fazer com paciente Poli-traumatizado?

O que fazer com paciente Poli-traumatizado?

O tratamento hospitalar ao politraumatizado inicialmente inclui a preparação do ambiente para o paciente buscando o material de entubação, soluções salinas aquecidas, preparo dos monitores, comunicação com a radiologia para que esta se prepare.

O que é um politraumatizado?

Politraumatizado é um sinistrado que sofreu traumatismos múltiplos. Se a vítima estiver consciente, tentar acalmá-la. Mantê-la confortavelmente aquecida. Vigiar a respiração e o pulso.

Qual a diferença do Samu e Corpo de Bombeiros?

Implantado em 2003 pelo Ministério da Saúde, o SAMU é um dos serviços disponíveis na Política Nacional de Atenção às Urgências do ministério. ... O bombeiro faz resgate, primeiros socorros e tem uma grande experiência no atendimento ao trauma, mas, da parte específica da saúde somo nós, do SAMU.”

Quando se deve chamar os bombeiros?

Veja abaixo algumas situações para chamar os bombeiros:

  • – Resgate de pessoas ou animais;
  • – Inundação e desabamento;
  • – Incêndio;
  • – Afogamento;
  • – Acidente com animal peçonhento;
  • – Choque elétrico;
  • – Vazamento de produto perigoso;
  • – Acidente com vítima;

Como deve ser feito o transporte de um acidentado?

Uma pessoa sozinha pode levantar e transportar um acidentado, colocando um braço debaixo dos joelhos do acidentado e o outro, bem firme, em torno de suas costas, inclinando o corpo um pouco para trás. O acidentado consciente pode melhor se fixar, passando um de seus braços pelo pescoço da pessoa que o está socorrendo.

Quando for necessário remover a vítima e houver três pessoas para ajudar Qual o procedimento correto?

Se você perceber a necessidade de remover a vítima, procure por ajuda, pois são necessários duas ou três pessoas para orientar os movimentos. Em caso de vítima presa debaixo de um veículo, você só terá sucesso se encontrar ajuda para remover o veículo. Procure continuar calmo e com lucidez para remover o veículo.

O que deve e o que não deve fazer em uma situação em que precise fazer a remoção e resgate de vítimas?

Jamais movimente uma vítima (a remoção deve ser feita somente por um socorro profissional), retire o capacete de motociclistas, aplique torniquetes para estancar hemorragias e dê algo para beber a quem sofreu um acidente.