O que pode ser uma manchinha preta no pênis?

O que pode ser uma manchinha preta no pênis?

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível séria que pode causar alterações no pênis. Uma das primeiras alteração é o desenvolvimento de um pequeno caroço que pode ser acompanhado de uma mancha vermelha, marrom ou escura.

O que são pontos vermelhos na glande?

Normalmente tais manchas surgem quando a glande está inflamada e no nosso meio, a causa mais comum de inflamação são fungos proliferando em demasia na região avermelhada. Isso pode acontecer por excesso de suor e umidade, mais comuns após troca de secreções em relações sexuais.

O que pode ser uma mancha na cabeça?

“Pode ser de causa inflamatória e, neste caso, geralmente está associada a descamação e coceira na cabeça - aqui, devemos pensar em dermatite seborreica ou psoríase. Quando a causa é genética, a mancha costuma ter uma coloração vinho e, na maioria dos casos, não reflete nenhum sintoma na pele.

O que fazer quando se tem um corte profundo?

Os dois passos seguintes são comprimir o local com gaze ou pano limpo até estancar o sangue e lavar o ferimento, também com água e sabão, para remover resíduos de sujeira. Tudo isso feito com muito cuidado para não agravar a lesão. Se os cortes forem mais profundos, o mais urgente é estancar o sangramento.

É normal cicatriz doer?

Se você está tendo dor na cicatriz, ela pode estar relacionada a incisão ou corte, a dores miofasciais, a aderências secundárias a cirurgia. A principal causa de dor pélvica na mulher é de origem intestinal. A sua prisão de ventre pode ser a causa desta dor. Converse com o seu médico.

Como saber se a cicatriz está inflamada?

Principais sinais e sintomas

  1. Saída de líquido claro ou transparente pela cicatriz;
  2. Inchaço local;
  3. Flutuação no local da cicatriz;
  4. Dor na região da cicatriz;
  5. Pele avermelhada e aumento da temperatura ao redor da cicatriz.