Quem fala meu precioso do Senhor dos Anéis?

Quem fala meu precioso do Senhor dos Anéis?

Andy Serkis

O que é Smeagol?

Sméagol é a palavra anglo-saxônica para fossador,cavador.

Qual a raça do Gollum?

Hobbit

Porque o Smeagol fala Gollum?

Originalmente conhecido como Sméagol, ele foi corrompido pelo Um Anel e, mais tarde, foi chamado de Gollum após o seu hábito de fazer "barulhos horríveis em sua garganta ao engolir".

Quantos filmes tem o hobbit?

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada2012

Qual a altura de Gandalf?

1,78 mt

Qual o peso de um anão?

Sabemos que eram mais "troncudos" que as demais raças, e com base nisso algumas pessoas estimam em cerca de 110kg pra um anão musculoso de 1,5m - mas não deixa de ser uma estimativa.

Como se referir a um anão?

Anão – Muitos usam o termo para falar sobre anão com todos, menos com um anão. Para fugir das ciladas, adotemos pessoa com nanismo. Baianada – Usado por parte da sociedade em vários pontos do País — com a óbvia exceção da Bahia — como sinônimo de coisa ou manobra ruim, errada, mal feita.

O que é politicamente correto?

O termo politicamente correto é usado para descrever expressões, políticas ou ações que evitam ofender, excluir e\ou marginalizar grupos de pessoas que são vistos como desfavorecidos ou discriminados, especialmente grupos definidos por gênero, orientação sexual ou raça.

Porque não se usa mais o verbo denegrir?

Denegrir. Eis mais um exemplo de palavra politicamente incorreta: o verbo denegrir (ou denigrir), do qual se origina o adjetivo denegrido (ou denigrido). Geralmente, empregamos este verbo em referência a mancha na reputação de alguém: “O senador teve sua honra denegrida pela imprensa”.

Qual palavra pode substituir denegrir?

1 difamar, desonrar, abocanhar, aviltar, caluniar, conspurcar, desabonar, desacreditar, deslustrar, enlodar, enxovalhar, infamar, injuriar, macular, manchar, rebaixar. Tornar escuro: 2 enegrecer, denegrecer, escurecer, enfuscar, obscurecer, pretejar, tisnar.

Porque não pode falar judiação?

É, portanto, um verbo de carga depreciativa, pois seria “tratar como os judeus foram tratados”, ou seja, “maltratados como os judeus”. ... Embora muitos não associem judiar ao sofrimento dos judeus, o uso do verbo deve ser evitado.

O que significa denegrir a imagem?

Denegrir é um verbo que caracteriza, em um sentido figurado, a ação de difamar a reputação de alguém. Esta ação se refere ao fato de manchar a boa imagem de alguém ou de uma instituição, através de atitudes ou declarações. ... Exemplo: “Gael conseguiu denegrir a imagem da empresa na qual trabalhou durante anos”.

O que significa a palavra Degredir?

verbo transitivo direto e pronominal Fazer ficar mais negro; tornar escuro; obscurecer, obscurecer-se. [Figurado] Manchar a reputação de; difamar: os boatos denegriram a imagem da empresa; ele se denegriu com o escândalo de corrupção. Reduzir a transparência de; manchar-se: denegrir um tecido.

O que é denegrir alguém?

Difamação é denegrir a reputação de uma pessoa ao relatar um fato (não um crime) verdadeiro ou falso. Um exemplo para esse caso seria afirmar que um funcionário trabalhava sob o efeito de álcool. Trabalhar alcoolizado não é considerado um crime, mas essa acusação seria negativa para a imagem da pessoa e a prejudicaria.

Quando uma pessoa te difamar oq fazer?

Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Injuriar– é atribuirpalavras ou qualidades ofensivas a alguém, expor defeitos ou opinião que desqualifique a pessoa, atingindo sua honra e moral.