Qual é a função do mesencéfalo?

Qual é a função do mesencéfalo?

O mesencéfalo é responsável por algumas funções como a visão, audição, movimento dos olhos e movimento do corpo. Ponte: Situa-se entre o bulbo e o mesencéfalo. ... A ponte participa de algumas atividades do bulbo.

Onde ocorre a Decussação das pirâmides?

A decussação das pirâmides é um fenômeno que ocorre em todos os animais vertebrados, em que há um cruzamento das fibras nervosas no plano mediano, de maneira oblíqua, que resulta na troca de lado destas fibras. Assim, é o lado esquerdo do cérebro que controla o direito, e o lado direito que controla o lado esquerdo.

O que é mesencéfalo?

Porção superior do tronco cerebral, desenvolvida a partir da vesícula média do segmento cefálico do tubo neural do embrião situada por cima da protuberância ou ponte de Variólico. O mesencéfalo é constituído pelos tubérculos quadriénios, tegumento, pedúnculos cerebrais e pelo aqueduto de Silvos.

O que são doenças psicossomáticas?

Também conhecida como somatização ou transtorno somatoforme, as doenças psicossomáticas são desordens emocionais ou psiquiátricas que afetam também o funcionamento dos órgãos do corpo.

O que é fisiologia do estresse?

Do ponto de vista fisiológico, o Estresse é, por assim dizer, uma atitude fisiológica (normal) responsável pela adaptação do organismo às situações de perigo.

O que a tristeza pode causar em uma pessoa?

Mudanças no apetite e no peso, fadiga, dores na cabeça e no corpo, tensão na nuca e nos ombros e até imunidade baixa podem fazer parte do quadro de tristeza. FELICIDADE: Vem acompanhada por uma série de hormônios, como a dopamina e a endorfina.