Qual é a diferença entre calor sensível e calor latente Brainly?

Qual é a diferença entre calor sensível e calor latente Brainly?

O calor sensível é aquele calor fornecido a um corpo que apenas gera uma variação de temperatura. ... Já o calor latente é aquele calor onde ocorre mudança de fase, sem mudança de temperatura. No calor latente, o estado de agregação do corpo se modifica.

Qual é a diferença entre calor específico e calor latente?

Resposta. O calor latente é a quantidade total de calor absorvido ou libertado durante uma mudança de fase a uma temperatura constante. Já o calor específico é uma grandeza física que define a variação térmica de determinada substância ao receber determinada quantidade de calor.

O que é o calor latente?

O calor é dito latente quando altera a temperatura e gera mudança no estado de agregação das moléculas de uma substância. Não pare agora... ... A quantidade de calor latente é determinada pelo produto da massa (m) do corpo que sofreu a transformação de estado e o chamado calor latente de fusão ou vaporização (L).

Qual é a relação entre o calor latente e o calor específico da água?

O calor latente, também chamado de calor de transformação, é uma grandeza física que designa a quantidade de calor recebida ou cedida por um corpo enquanto seu estado físico se modifica. ... Quando ele começa a mudar de estado físico (sólido para o líquido), a temperatura da água permanece a mesma nos dois estados.

Qual o calor específico do vapor de água?

c = calor específico da substância que constitui o corpo (cal/g°C ou J/kg°C). m = massa do corpo (g ou kg)....Calor sensível.
Substânciac (cal/g°C)
Prata0,056
Vapor d'água0,480
Zinco0,093

O que é o calor específico da água?

O calor específico consiste na quantidade de calor que é necessário fornecer à unidade de massa de uma substância para elevar a sua temperatura de um grau e expressa-se em calorias por grama e por grau. Para o caso da água, o calor específico foi convencionado ser de 1 cal/kg.

Porque o calor específico da água é diferente do gelo?

O gelo funciona como um isolante térmico porque o seu calor específico (2,03 J/g . ºC) é menor que o da água (4,18 J/g . ºC). É por isso que os esquimós usam o gelo na construção de iglus.

Qual é o calor específico do gelo?

Calor específico do gelo = 0,5 cal/g°C. Calor específico da água= 1,0 cal/g°C. Calor latende de fusão do gelo = 80 cal/g.

Porque o gelo tem mais volume que a água?

Por causa da geometria de suas moléculas. Quando a água está na forma líquida, elas ficam bem juntinhas umas das outras. Já no estado sólido, como gelo, acabam se separando. Isso acontece porque o gelo é formado por moléculas de água arranjadas geometricamente em forma de cristais.

O que pesa mais a água ou o gelo?

Os dois tem um mesmo peso. Pois a massa da água não muda. ... De líquido para sólido, o peso continua o mesmo.

O que pesa mais areia ou a água?

O que é mais pesado: areia ou água? - Quora. Depende das quantidades no qual se está comparando. Se for 500g de água e 200g de areia, então é a água. Mas se for o inverso disso, então é a areia.

Qual é o líquido mais pesado?

Esse fluido é o mel, tratando-se do líquido mais denso de todos os que foram analisados. A água trata- se do segundo líquido mais denso dos analisados, sendo mais pesada do que o azeite e álcool etílico, e mais leve do que o mel. Por sua vez, o azeite flutua na água, sendo mais leve do que esta.

Porque o gelo flutua na água Brainly?

Resposta. Resposta: O gelo flutua na água, porque sua densidade é menor do que a da água líquida em temperatura ambiente. ... ... Essa é uma propriedade incomum, porque a maioria das substâncias puras é mais densa no estado sólido do que no líquido.

Por que o gelo flutua na água líquida ao pesquisar sobre o assunto Calvin descobre que o gelo flutua na água porque as partículas do gelo?

O gelo bóia porque sua densidade é menor do que a da água líquida em temperatura ambiente. Essa é uma propriedade incomum, porque a maioria das substâncias puras é mais densa no estado sólido do que no líquido.

O que é mais pesado a água ou a gasolina?

Resposta. O liquido que pesa mais é a agua porque tem maior densidade em relaçao a gasolina , isso podemos ver ao adicionar a agua com a gasolina no seu reposo a agua deposita-se no fundo do recipiente isso mostra o maior peso em relaçao a gasolina .

O que é mais denso e mais pesado?

Densidade maior: objeto mais pesado; 2. Densidade menor: objeto mais leve. *Neste caso, a densidade do objeto é comparada com a da água.

Qual é o líquido menos denso?

O óleo é menos denso do que a água. Na prática, isso significa que um litro de óleo pesa menos do que um litro de água, então ele fica na superfície.

Porque o etanol é menos denso do que a água?

Resposta. Por 2 motivos, primeiro porque a molécula de etanol (álcool doméstico) é maior que a da água, o que faz com que as moléculas de álcool se mantenham mais distantes umas das outras deixando espaços vazios entre as moléculas.

Como saber o que é mais denso?

No primeiro exemplo, a água é mais densa do que o óleo. Então o que tem maior densidade fica no fundo. No segundo exemplo, o prego é mais denso que a água, então afunda. No exemplo da garrafa que está vazia, na verdade está cheia de ar, que é menos denso que a água.

O que significa dizer que algo é mais denso?

É algo mais pesado. Com mais massa por unidade de volume.

O que significa dizer que algo é denso?

adjetivo De estrutura compacta, espessa; grosso, espesso. Cuja massa é superior em comparação ao volume: metal denso. De espessura larga: tecido denso. Que se apresenta firmemente unido; muito compacto: madeira densa.

O que quer dizer a palavra densidade?

Densidade é a relação existente entre a massa e o volume de um material, a uma dada pressão e temperatura. Essa relação pode ser expressa pela fórmula: Não pare agora...

O que quer dizer a palavra recorrer?

Significado de Recorrer verbo transitivo indireto Dirigir-se a alguém para pedir auxílio etc.: recorrer a Deus, ao médico. Servir-se de algo; usar: recorrer à força, à violência para conter os manifestantes.

O que significa recorrer da decisão?

O recurso é um instrumento do Direito que visa pedir que um processo seja reexaminado. Geralmente é apresentado pela parte perdedora da causa, que deseja recorrer da decisão por acreditar que pode revertê-la. ... Por meio de um recurso, ela pode apelar da decisão e pedir que a pena seja revista.