Como estudar crase concurso público?

Como estudar crase concurso público?

A regra geral é não usar a crase antes do QUE. Porém, o acento grave é empregado quando houver a junção entre a preposição A com pronome demonstrativo A equivalente a AQUELA. Para não ter confusão, tente trocar o substantivo feminino antecedente por um masculino. Caso ocorrer AO QUE ou AOS QUE, haverá crase.

O que é a crase e suas principais regras de uso?

A crase é a união do artigo feminino a com a preposição a e com certos pronomes cuja letra inicial também é o a. Essa união é indicada ortograficamente através do uso do acento grave (à), também designado de acento indicador de crase. Exemplos: Gosto de comida à mineira.

Quanto à questão tem crase?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Quanto às questões ou quanto às questões?

Sendo assim, a frase correta será: “Eu respondo a questões ou às questões (se precisar de artigo) de provas todos os dias”. Por outro lado, lembra-se do tal contexto que lhe falei? Então, o verbo responder pode ser transitivo direto se ele 'declarar' alguma coisa. Por exemplo, “Cláudia respondeu que vai estudar mais”.

Como entender crase de uma vez por todas?

A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas: Por se tratar da fusão da preposição “a” com o artigo “a”, a crase somente deverá aparecer antes de palavras femininas. Se ainda assim você ficar em dúvida, basta substituir a palavra feminina por uma masculina.

Como saber se a crase?

Para identificar se a crase é necessária, uma das maneiras possíveis é trocar a palavra que acompanha o A por uma palavra masculina. Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.

Qual o verbo De respondeu?

responder - verbo
Indicativo
respondo respondes responde respondemos respondeis respondemrespondia respondias respondia respondíamos respondíeis respondiamrespondi respondeste respondeu respondemos respondestes responderam
Conjuntivo / Subjuntivo
PresentePretérito imperfeitoFuturo

Como conjugar o verbo responder?

Indicativo

  1. Presente. eurespondo-o. turesponde-lo. ...
  2. Pretérito Imperfeito. eurespondia-o. turespondia-lo. ...
  3. Pretérito Perfeito. eurespondi-o. turespondeste-o. ...
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eurespondera-o. turespondera-lo. ...
  5. Futuro do Presente. eurespondê-lo-ei. turespondê-lo-ás. ...
  6. Futuro do Pretérito. eurespondê-lo-ia. turespondê-lo-ias.

Como se escreve Responde-la?

Respondê-la ou responder-lhe? Depende do sentido do verbo na frase: 1) Faça a sua pergunta e me esforçarei em respondê-la. Nesse caso vou responder a você a sua pergunta.

Que nos respondamos?

Peço que responda a esta pergunta....responder.
respondetu
respondaele, ela, você
respondamosnós
respondeivós
respondameles, elas, vocês

Quando usar responderão ou responderam?

Responderam ou responderão?

  1. As duas formas – responderam e responderão – existem na Língua Portuguesa. ...
  2. Responderam é a terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo e a terceira pessoa do plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo. ...
  3. « relativo a uma situação passada ou concluída »

Qual a regencia do verbo responder?

O verbo responder enquadra-se nessa situação. A resposta correta para o título dessa dica é: depende. ... O verbo responder pode ser classificado como intransitivo (que não necessita de complemento), transitivo indireto (complementado por objeto indireto) e transitivo direto (complementado por objeto direto).

Quem responde responde a alguma coisa?

Com a presença simultânea de dois complementos, o verbo responder atua como verbo transitivo direto e indireto. É usado sem preposição quando o complemento se refere a coisas e com a preposição a quando o complemento se refere a pessoas. Respondeu a pergunta ao pai.

Qual é a transitividade do verbo escrever?

Significado de Escrever verbo transitivo direto Compor a narração, a descrição de algo pela escrita: escreveu o holocausto. Enviar textos para um jornal ou trabalhar como escritor, redator: escrevia na Folha de São Paulo. Compor musicalmente: escreveu mais de 200 músicas.

Quem atende atende a?

As duas formas estão corretas. Pode ser dito atender o telefone e atender o cliente, bem como atender ao telefone e atender ao cliente, sendo facultativo o uso da preposição a.

Qual o sentido do verbo atender?

O verbo atender estabelece regência com as preposições a, em e para, atuando como um verbo transitivo indireto com os seguintes sentidos: Quando indica o ato de reparar em algo de forma atenta, sendo sinônimo de reparar, notar, atentar,... Os familiares insistiram em não atender para os sinais de alerta.

Quando usar ao E o?

A palavra “ao” é a junção de duas outras, a preposição “a” e o artigo “o”. Ao usar essa preposição junto a um adverbio de lugar, o locutor afirma que o lugar a que ele se refere é o seu destino. Quando você vai, você vai A algum lugar, e este lugar é o seu destino.

Quando se usa a?

Quando a vogal a é escrita com acento grave (à) indica que ocorre crase, ou seja, que ocorre a contração de duas vogais idênticas....À utiliza-se apenas isoladamente, no singular (à) ou no plural (às), e nas seguintes palavras:

  1. àquele;
  2. àqueles;
  3. àquela;
  4. àquelas;
  5. àquilo;
  6. àqueloutro;
  7. àqueloutros;
  8. àqueloutra;

Quando se usa a preposição a?

A preposição “a” é uma das mais ricas de significado da Língua Portuguesa. Ela se liga a centenas e centenas de termos e representa inúmeros significados. Na frase apresentada, há dois termos regentes da preposição “a”: “liberar” e “fazer”: Quem libera, libera algo a alguém; Quem faz, faz algo a alguém.

Quando se deve usar oa com H?

O A (sem H) é uma preposição que exprime distância ou tempo futuro. Ex.: O namorado morava a meio quarteirão de distância. O bebê chegará daqui a nove meses. Já o Há (com H) é flexão do verbo haver e indica tempo passado.

Qual a diferença entre Ae A?

Exemplo: Fui à Bahia no mês passado. [à = preposição a + artigo a]. ... O Emprego do "à" com o sinal diacrítico ( ` ), denominado acento grave, indica que o artigo "a" é precedido pela preposição "a". O que temos aí é a fusão dessas duas vogais iguais, ocorrendo, dessa forma, o fenômeno da crase.

Qual a diferença entre ae a Craseado?

"A" pode ser aplicado como artigo ou preposição, mas da primeira forma não tem o porquê confundirmos, uma vez que o artigo são palavras que acompanham os substantivo. ... O Emprego do "à" (com crase) , indica que o artigo "a" é precedido pela preposição "a". a (preposição) + a (artigo). - Fui à escola.