Como fazer para entrar com uma ação de pequenas causas?

Como fazer para entrar com uma ação de pequenas causas?

Entrar com uma ação no Juizado Especial Cível, mas conhecido como Tribunal de Pequenas Causas não precisa ser demorado ou burocrático, basta ter um Certificado Digital válido de pessoa jurídica ou física. Com o Certificado Digital você pode ajuizar causas de menor complexidade, com valor de até 20 salários mínimos.

Como faço para entrar com uma ação nas pequenas causas?

Mas como fazer isso? A resposta é: através do Juizado Especial Cível (JEC). Conhecido popularmente como o Pequenas Causas, o JEC é o órgão responsável por julgar ações de até 40 salários mínimos. Além disso, não há custos para mover um processo.

Como Entrar nas pequenas causas Porto Alegre?

Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

Como entrar com uma ação por danos morais?

Com abrir uma ação de danos morais? Se você passou por uma situação que lhe causou constrangimento e acredita que foi moralmente danosa, o primeiro passo é procurar um advogado. Já no primeiro contato, leve documentos, fotos e relatos que possa corroborar sua história.

Como consultar processo JEC RS?

Site oficial do TJRS O suporte técnico para o SISTEMA DE PROCESSO ELETRÔNICO é prestado pelos e-mails: [email protected] e [email protected]. Confira as informações sobre PLANTÕES e UNIDADES JUDICIÁRIAS, como telefone e e-mail, acessando a página de Plantões.

Como denunciar uma empresa que não entregou o produto?

Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente. Valendo a mesma dica de sempre guardar todos os comprovantes de atendimentos e reclamações.