O que é a projeção de um ponto?

O que é a projeção de um ponto?

Projeção do ponto sobre o plano A figura formada pela projeção ortogonal de um ponto P sobre o plano é o ponto P'. Essa projeção é definida como a extremidade do segmento de reta perpendicular ao plano cuja outra extremidade seja o ponto P.

O que é projeção ortogonal em desenho técnico?

É denominado Projeção Ortogonal (do grego ortho = reto + gonal = ângulo), pois os raios projetantes são perpendiculares ao plano de projeção. perpendicular ao plano de projeção, a projeção resultante é uma linha. ... anteriormente também correspondem às projeções do prisma triangular mostrado ao lado.

O que é vista em desenho técnico?

Vistas em desenho técnico O objeto nada mais é do que o objeto que será representado no desenho. O observador é a pessoa que vê, analisa, imagina ou desenha o objeto. O plano de projeção é o plano onde se projeta o objeto. ... Essa projeção do objeto é o que chamamos popularmente de vistas.

O que é uma vista ortográfica?

Define a Norma Técnica Brasileira (NBR 10647) que: Vistas Ortográficas são as "figuras resultantes da projeção cilíndrica ortogonal do objeto sobre planos convenientemente escolhidos, de modo a representar, com exatidão a forma do mesmo com seus detalhes".

O que são vistas ortográficas?

Conceito de vistas ortográficas: São as projeções ortogonais nos planos horizontal, vertical e laterais de projeção.

O que é uma vista posterior?

Na vista posterior, a linha imaginária do eixo gravitacional parte da base occipital, segue a linha da coluna vertebral, passa entre os glúteos e termina entre os calcanhares. ... Na visão posterior, especial atenção deverá ser dispensada para a região da cintura escapular.

O que significa a palavra posterior?

Significado de Posterior adjetivo Localizado na parte de trás; que se encontra atrás de: cauda posterior. Que se desenvolve após outra coisa; depois de: momentos posteriores. Que aparece depois de algo ou de alguém; seguinte: na semana posterior. ... Etimologia (origem da palavra posterior).

O que é uma vista lateral?

As vistas laterais são aquelas que mostram a profundidade e altura, ou seja, é em 2D.

O que é uma vista superior?

a] vista superior - é a figura plana que aparece na parte de cima de um sólido geométrico. Por exemplo, em um cubo, a figura plana que aparece quando olhamos de cima é um quadrado.

O que é vista frontal lateral e superior?

Plano 1 – Vista de Frente ou Elevação – mostra a projeção frontal do objeto. Plano 2 – Vista Superior ou Planta – mostra a projeção do objeto visto por cima. projeção do objeto visto por cima. ... Plano 3 – Vista Lateral Esquerda ou Perfil – mostra o objeto visto pelo lado esquerdo.

O que é vista lateral esquerda?

Nomes das vistas A vista representada no plano lateral é denominada de vista lateral esquerda (pois estamos observando o modelo pelo lado esquerdo). Lembrando que esse tipo de representação está no primeiro diedro de projeções.

Qual a diferença entre 1 e 3 diedro?

Explicação: As projeções feitas em qualquer plano do 1 º diedro seguem um princípio básico que determina que o objeto a ser representado deverá estar entre o observador e o plano de projeção. Assim como no 1° diedro,qualquer projeção do 3 º diedro também segue um princípio básico.

Como desenhar vista lateral?

Desenhar a linha perpendicular à Linha de Terra referente ao terceiro plano, aonde será desenhada a vista lateral. Obs.: Apenas a linha que divide o Plano Vertical com o Plano Horizontal é chamada de Linha de Terra.

Como fazer as 3 vistas de um desenho técnico?

  1. 1° Passo: Definir qual será a vista frontal da peça.
  2. 2° Passo: Desenhar as arestas da vista frontal.
  3. 3° Passo: Desenhar as arestas da vista superior.
  4. 4° Passo: Desenhar as arestas da vista lateral esquerda.
  5. 5° Passo: Apagar as linhas auxiliares.

Quais as formas de representarmos uma seção?

A seção de corte é representada através da linha que chamamos de traço ponto idêntica que representa a simetria de um desenho técnico, apenas com a diferença de conter nas extremidades traços mais longos que os demais.

Qual é a principal diferença entre corte e seção?

A diferença entre uma seção e um corte está no fato de que no corte representa-se o que está em contato com o plano de corte e o que está além deste em vista e, nas seções, somente se representar a parte da peça efetivamente seccionada.

O que é seção de corte?

Conceitualmente, uma seção é uma superfície resultante da interseção de um plano secante com a peça. Distinguem-se dos cortes por representarem somente a interseção do plano secante com a peça, não englobando aquilo que se encontra além desse plano.

O que é o corte AA?

Corte transversal (AA) O corte transversal é aquele que atravessa a planta baixa de um lado para o outro.

O quê cotar em um corte?

- As cotas devem ser indicadas em metro (m) para as dimensões iguais e superior a 1m e em centímetro (cm) para as dimensões inferiores a 1m - as linhas de cota devem estar sempre fora de desenho, salvo em caso de impos- sibilidade - as linhas de chamada devem parar de 2mm a 3mm do ponto dimensionado - as cifras devem ...

O que é um corte longitudinal?

Seções – Seção transversal e longitudinal, ou seja, cortes que são obtidos por planos verticais que interceptam as paredes, janelas, portas e lajes no desenho, com a finalidade de permitir esclarecimentos de detalhes construtivos, executivos, que venham facilitar a execução da obra.

Como representar cota de nível em corte?

Vá até a Opção Gráficos e em Símbolo selecione o símbolo que acabamos de criar [Cota de Nível (Elevação)]. Para que você possa acompanhar a evolução da configuração da cota de nível, clique em Ok e insira o simbolo em uma vista de corte.