Quais os cuidados de enfermagem no cateterismo cardíaco?

Quais os cuidados de enfermagem no cateterismo cardíaco?

Conclusão: Conclui-se que, os cuidados de enfermagem quando realizados de maneira correta no pré e pós cateterismo cardíaco, como consulta de enfermagem, auxilio no controle da ansiedade, exames laboratoriais, curativo compreensivo,averiguação dos sinais vitais e identificação de fatores de riscos, são indispensaveis ...

Quais os cuidados para quem faz cateterismo?

Cuidados após o Cateterismo Após a realização do exame, o paciente deve permanecer em repouso absoluto. Nesse período, de quatro a seis horas, ele permanece na unidade de recuperação. Em geral, nas primeiras duas horas, são monitoradas as frequências cardíaca e respiratória e a pressão arterial.

Quais os cuidados após colocar stent?

A recuperação após uma angioplastia com stent é relativamente rápida. Quando a cirurgia não é realizada de urgência, geralmente a pessoa recebe alta hospitalar no dia seguinte com recomendação de evitar exercícios vigorosos ou levantar pesos acima de 10 kg nas primeiras 2 semanas da angioplastia.

Qual o tempo de recuperação de uma ponte de safena?

"Essa ainda é uma decisão que deve ser tomada após uma conversa entre médicos e pacientes", disse Douglas Weaver, lembrando que o tempo de recuperação da ponte de safena, cirurgia de cinco horas e anestesia geral, é de pelo menos um mês, enquanto a da angioplastia chega a ser de apenas três dias.

Como é o pós operatorio de ponte de safena?

Pós-operatório da Cirurgia de Ponte de Safena. A evolução pós-operatória da cirurgia de ponte de safena (revascularização do miocárdio) costuma ser muito tranquila. Em geral, os pacientes voltam às suas atividades normais em curto período de tempo. A cirurgia cardíaca devolve ao paciente uma qualidade de vida normal.