O que é projeto político pedagógico e qual a sua função?

O que é projeto político pedagógico e qual a sua função?

O PPP é um documento nortear que deve ser elaborado por todas as escolas com o objetivo de orientar as práticas educacionais durante todo o ano letivo. ... Ainda assim, é fundamental que exista uma figura mobilizadora que se responsabilize por conduzir esse processo, papel designado ao diretor escolar.

Quem pode fazer um PPP?

Quem deve elaborá-lo e como deve ser conduzido o processo? A elaboração do projeto pedagógico deve ser pautada em estratégias que deem voz a todos os atores da comunidade escolar: funcionários, pais, professores e alunos. Essa mobilização é tarefa, por excelência, do diretor.

O que é preciso para fazer o PPP?

Acesse o formulário no site da Previdência O formulário do PPP, assim como as suas instruções de preenchimento, está acessível ao público no site da Previdência Social. Para isso basta acessar o link de formulários para ter acesso a esse documento e obtê-lo no formato PDF (Portable Document Format).

Como a equipe pedagógica poderá orientar o professor tendo como referência a utilização do Projeto Político Pedagógico e da proposta curricular?

2) A equipe pedagógica pode orientar o professor na execução do projeto pedagógico de modo que muitas vezes há uma adaptação na execução de tarefas escolares dado à inclusão de novas ementas pedagógicas, por isso, a equipe pedagógica pode instruir os professores quanto à essas mudanças e como agir.

Quais são as variáveis facilitadoras para a elaboração do projeto político pedagógico da escola?

quais são as variáveis facilitadoras para a elaboração do Projeto Político Pedagógico da escola? A elaboração do projeto pedagógico deve ser pautada em estratégias que deem voz a todos os atores da comunidade escolar: funcionários, pais, professores e alunos. Essa mobilização é tarefa, por excelência, do diretor.

Qual é a finalidade social do ensino e qual o papel do professor?

O papel social do ensino é em preparar o aluno de maneira cultural, social, técnico-científico e político para a sociedade onde vive. Cabe ao professor ser o mediador e assegurar desenvolvimento de tais capacidades Quais as relações entre Pedagogia e Didática? ... A prática do ensino, entretanto, compete a pedagogia.

Qual é a função social do professor?

Ele tem a função de criar um processo de aprendizagem dinâmico entendendo a necessidade e diversidade do aluno, mostrando os caminhos corretos para o desenvolvimento das atitudes.

Qual é o compromisso social do professor?

O compromisso social do professor é com o conhecimento. ... A ele é outorgada a responsabilidade social de formação de pessoas para a sociedade e isso passa necessariamente pela leitura e escrita".

Qual é a característica mais importante da atividade profissional do professor?

Flexibilidade, paciência e proatividade são algumas das características que um professor deve ter. O professor possui uma função fundamental não somente no ambiente escolar, mas também na sociedade. Pelo seu ensinamento, a educação se transforma em cidadania.